UM RECADO

Publiquei ontem o primeiro assim chamado "Caderno Literário" cuja idéia surgiu quando uma poeta me comunicou que escrevera um poema inspirada nos que eu publiquei no artigo " Intertextualização". Resumindo, fiz uma formatação com muito cuidado e convidei mais poetas para este primeiro trabalho. Ontem foram três e hoje incluí mais dois que ainda estavam por me mandar os poemas. São os poetas: Lilian Reinhardt, Lázara Papandrea, Iratiense Joel Gomes Teixeira, Callíope e eu.

O único objetivo com tudo isso é fazer um trabalho mais elaborado e com fomatação cuidadosa e artística para que os textos sejam valorizados e também se tornem mais visíveis a mais gente. Daí conto com a divulgação de quem leu e gostou, pois apesar de sair na minha página, é notadamente um trabalho coletivo e que vai acrescentar muito ao nosso site. Uma vez que as escrivaninhas são o único espaço de que dispomos no Recanto, não temos um blog do site, um local aonde publicar trabalhos com tais características, então resta somente contar com o nosso próprio esforço e inventividade para sair dessa rotina de texto na escrivaninha. Percebo que alguns poetas, isso já há muito tempo, chamam para cirandas sobre temas específicos como também alguns interagem ali mesmo na hora do comentário, mas creio que fazer mais, fazer algo mais organizado com algum embasamento teórico sobre o ato de escrever, vai enriquecer e ser algo novo e muito interessante.

Agradeço aos que participaram deste primeiro momento, me sinto honarada pelo apreço e simpatia dos que tão gentilmente se propuseram a participar.

Qualquer sugestão, informação, crítica ou elogio, estamos recebendo nesta página em comentários, como também podem se dirigir a mim pelo recurso de contato de visitante que terei o maior prazer em responder.

Obrigada!

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 12/04/2011
Reeditado em 14/04/2011
Código do texto: T2905204
Classificação de conteúdo: seguro