O SERMÃO DAS SETE PALAVRAS DE JESUS - " TERCEIRA PALAVRA"

Com todo o seu corpo em carne viva, insultado por toda aquela gente, que lhe cuspia, dirigia chacotas, ironias e xingamentos pejorativos, Jesus, com a sua parte humana, igual a nossa, lança um grito lancinante no ar : - “TENHO SEDE”. Imediatamente um dos soldados coloca um pano na ponta de sua lança ensopa-o no vinagre e coloca na sua boca. Jesus rejeita e cala-se novamente. Esse tenho sede gritado por Jesus, nos tempos atuais ainda continua no ar deste nosso mundo cheio de guerras, onde os seres humanos matam-se como se nada fossem; como se não fossem filhos do mesmo Pai Eterno. Sede da fidelidade que deveria existir com relação ao Criador. Sede de Paz, sede de Justiça, e SEDE DE AMOR ENTRE AS PESSOAS. Pela falta de verdadeiros relacionamentos de amizade e de amor entre os seus irmãos aqui na terra, onde a hipocrisia reina em todos os lugares.

Onde não existe unidade até nas famílias que se dizem seguidoras de Jesus. Hoje em dia estamos vendo homens, que em nome de

Deus ,amarram bombas ao corpo e, em nome de Deus, são detonados no meio de centenas de pessoas que morrem sem saberem e nem terem culpas do por quê. Será que a entrega da vida de Jesus para nos salvar não valeu nada??? E as guerras dentro das famílias, que vêm desintegrando - se, esfacelando-se, por estarem substituindo o Deus verdadeiro por tantos deuses da terra , como fizera o povo de Abraão , o escolhido para povo de Deus, povo que levaria para a terra inteira os seus ensinamentos dos Dez Mandamentos entregues a Moisés e, que chegou até Jesus, na sua extrema tentativa de recomeçar com os seus ensinamentos , o paraíso na terra onde

correria leite e mel?

??

Até quando viveremos em meio às misérias tão absurdas que vêm acontecendo??? Será que estamos fazendo a nossa parte nesse maravilhoso plano de amor do Criador para nós todos, seus filhos.??? CLAAAAAAAARO.....QUE NÃÃÃOOOOO... Não podemos repetir o Domingo de Ramos, quando Jesus entra na cidade montado em um jumento , emprestado, que apesar de chucro, conserva-se comportadamente para não derrubá – lO. e, o povo que no Domingo o estava aclamando, acenando os ramos, jogando as suas roupas no chão, para que Ele passasse e, na Sexta-feira estão diante de Pilatos a gritar “CRUCIFICA-O, CRUCIFICA - O” . E, hoje continuamos a crucificá – lO, esquecendo - O, a cada momento pelos interesses em coisas materiais, com comportamentos absurdos.

Nós, seres humanos, inteligentes cheios de dons que nem sempre os usamos e, aptos para fazermos uso do livre arbítrio, que o Senhor nos concedeu . . . perdemos amizades por tão pouco; erramos muito; julgamos muito; invejamos muito; prejudicamos nossos irmãos, às vezes, com plena consciência do erro. Até quando vão existir pessoas tão irresponsáveis. Todos teremos o dia da nossa despedida deste mundo . . . dizemos que cremos na vida eterna e não nos preparamos para esse dia maravilhoso ???

“A nossa existência determina a nossa presença no mundo

Mas é o nosso Viver que marca ,que registra o nosso passar.

É preciso que vivamos tudo... tudo, como Jesus nos ensina, para

que mesmo morrendo. . . permaneçamos para sempre, na lembrança de todos os que ficaram e que muito nos amaram “

BENE .- Ctba.- 20/04/2011 – " DEUS É BOM" !!! DEUS É FIEL !!!

Semana Santa é Tempo de Salvação... " Para os que a querem! "

“ DEUS QUE CRIOU VOCÊ, SEM VOCÊ,

NÃO PODE SALVAR ,VOCÊ SEM VOCÊ “