O SERMÃO DAS SETE PALAVRAS DE JESUS - "QUARTA PALAVRA"

-¨" PAI PERDOAI-OS, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM “

Novamente, como em todos os seus três anos de vida pública, Jesus dá, com essa atitude, o testemunho de que tudo o que deixou-nos como ensinamentos, nas suas palavras verdadeiras, o único meio de garantirmos o nosso lugar na Vida eterna. Mas, hoje, temos uma posição diferente daquele povo de então, onde os que conviviam com Jesus e, até os apóstolos, não tinham a plena convicção de que tudo o que viam e ouviam d’Ele se confirmaria , tanto que ao pé da cruz, só estavam Maria, João Evangelista e Madalena. Os outros sumiram Pedro, até chegou a negar por três vezes que não o conhecia., como Jesus havia previsto.quando lhe disse ¨- Antes que o galo cante, três vezes me negarás*e, Pedro O negou por tres vezes e... o galo cantou.

Hoje temos a certeza das verdades pregadas por Jesus porque, além de crermos por tradição recebida dos nossos pais, a maioria de nós,

habitantes de Mundo maravilhoso criado por Deus que nos foi doado através da sua misericórdia, que é infinita, diretamente tocadas pelo espírito Santo que Jesus afirmou que iria embora para o Pai, mas deixaria o Paráclito, o Espírito Santo, 3ª Pessoa da SS. Trindade, como o Conselheiro , o Protetor, o Salvador de todos os seus irmãos, filhos do mesmo Pai aqui na terra . E’, com os testemunhos que tanto ouvimos e presenciamos a intervenção do Senhor na nossa vida.

Que poderemos falar e fazer por esse Plano Salvífico , com um preço tão alto que foi o sacrifício do seu próprio Filho? Como poderemos ficar alheios sem participarmos dessa Igreja de Jesus Cristo, depois de tanta certeza em nosso coração? E... somos melhores ou “piores” que aqueles que ignoram e não assumem os papeis que deveriam, esparramandos pelo mundo que, Jesus é , realmente o Filho de Deus feito Homem, para nossa salvação?O Pai Criador, também nos deu o Seu testemunho, sacrificando o Seu filho Jesus, para salvar-nos a todos da perdição e... quem não imagina como seja aquela situação. vivida por aquele povo, nos dias atuais, leiam jornais, assistam jornais nas tvs e observem nos noticiários tudo o que vem acontecendo em meio 'as sociedades do mundo inteiro. Maridos matam esposas, esposas matam maridos Pai e mãe, matam filhos; filhos matam pais e, muitos que não matam com revolveres ou facas, os matam a pauladas ou...quando pai e mãe acham que tudo devem suportar dos filhos que tanto amam, morrem, ou acabam sendo internados em asilos e, lá morrendo sem nunca mais vê-los.

É TRISTE , 'INACEITÁVEL ESSAS REALIDADES" MAS... INFELIZMENTE, E´ O QUE VEM ACONTECENDO NESTES TEMPOS. QUE DEUS SEJA LOUVADO, QUE ESTA PÁSCOA, SEJA O INÍCIO PARA TODOS NOS JULGARMOS E, NOS TORNARMOS NOVOS HOMENS E NOVAS MULHERES E, nos PREPARARMOS COM NOSSO COMPORTAMENTO O NOSSO LUGAR NA CASA DO PAI" - "DEUS SEJA LOUVADO"

Bene - ( b.g.j.) Ctba. 21/04/2011 - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!