SERMAO DAS SETE PALAVRAS - " QUINTA PALAVRA DE JESUS "

" MEU DEUS, MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTES " ?

E continua o sofrimento de Jesus . Imaginemos bem esse quadro diante de nós e, qual a nossa reação diante de um grito de dor e sofrimento, acompanhado de palavras tão dolorosas , proferidas por Jesus naquele momento. Foi a Sua parte Humana que gritou. .

Certamente Ele sabia que tudo estava se desenrolando conforme os Planos do Pai e, a Sua parte Espiritual tudo entendia e aceitava .Mas, para nós. fica bem claro que Ele, realmente, estava sofrendo horrivelmente e, foi um momento muito forte e desesperador antes da Sua morte.. O Pai, que também é nosso, não mudou nada no Plano, escutou os gritos de Jesus e, deixou que tudo caminhasse para o final prometido, a fim de que tudo se concretizasse e a humanidade fosse salva, conforme determinava o Seu Plano de Amor.

Quando sofremos algum tipo de injustiça que nos causa muita dor como nos comportamos? Ficamos inertes? Não reagimos ? Ou colocamos para fora todo nosso interior e reagimos à altura , em defesa própria, tudo que recebemos? Às vezes nem mesmo nos importando com futuras conseqüências, muitas das vezes, bastante drásticas, com finais bem complicados e, até, com resultados funestos e sem consertos. Não é assim???

Esse comportamento de Jesus chama-se “COERÊNCIA”. Diante de toda Sua pregação nos três anos de vida pública, para aquele povo que o seguia e que tudo nos transmitiram até estes nossos dias. Jesus, em momento algum agiu com incoerência, diante de tudo o que pregou como exemplo de vida verdadeira. Na hora que Ele teve que provar... Ele provou tudo, dando a sua própria vida para nos salvar. Isso é a diferença que nos mostra como a humanidade está má nos dias atuais. No mundo inteiro a quebra de palavra e de compromisso, hoje é tão comum que, quando encontra-se alguém que honra a sua palavra, os circunstantes ficam espantados, como se fosse algo sobrenatural.

É interessante como atitudes têm forças para mudar o sentido dos comportamentos nos convívios diários. É a inversão de valores que age em todos os meios. Aquele que age corretamente , por exemplo, sempre é visto como quadrado, pessoa fora dos tempos atuais. Se alguém acha algo de muito valor ou mesmo em dinheiro e, após descobrir o seu dono, devolve-lhe e sente-se feliz pelo valor que dá a sua honra, pela defesa da sua consciência e, acima de tudo porque é temente ao Deus que o criou e continua vendo como ele leva sua vida. Não faz mal qual o julgamento das pessoas, o que lhe interessa é o que Deus pensa daquele seu ato. Podem chamá-lo de bobo, otário, não importa o nome que lhe dêem. Isso é a vida coerente que Jesus nos ensinou na cruz, pelo grande amor que tem por nós e que todos nós deveremos levar.

Quando formos tentados a cometer atos fora dos planos do Pai, reflitamos bem antes e, pensemos nas suas conseqüências, sem nos esquecermos que Deus está nos vendo 24 hora por dia, podemos mentir para todos mas .. para Deus, nunca ficarão escondidos os nossos atos bons e...maus. De que adiantou tanta vontade do Pai Criador de vir à terra como Filho, para reintegrar as suas criaturas no seu plano que só visava o bem e a felicidade para todos, se as pessoas vivem como se Ele não existisse, saem , completamente, dos seus ensinamentos? E, Jesus tem o sofrimento cada vez mais agravado e a sua situação física piora cada vez mais . Agüenta tudo sem reclamar e, aguarda o final da sua Missão Salvífica. E, muitos de nós, continuamos errando e sendo perdoados por esse Pai que nos ama

Bene-Ctba ( b.g.j.) – - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! 22/04/2011