O SERMÃO DAS SETE PALAVRAS - " A SEXTA PALAVRA DE JESUS"

" TUDO ESTÁ CONSUMADO "

Esta não é uma fala de Jesus em que Ele proclama como se fosse um derrotado, não ! É uma fala final de um compromisso assumido, puramente por amor, que chegava ao seu ápice. Mesmo sendo Deus, Ele sofreu as horríveis dores, que toda a sua parte humana sentia e, O levava para a morte. Muitos irmãos nossos de cristianismo, não entendem porque nós, cristãos católicos, adoramos o Cristo Crucificado. Ali, naquele momento, foi consumado o plano do Pai, para salvar suas criaturas tão amadas que somos nós. Jesus assumiu plenamente a sua parte do plano salvífico do Pai. A cruz foi o instrumento que O levou até o momemto final, quando a humanidade foi salva e, Ele subiu ao céus.

E nós, para conseguirmos chegar ao final dos nossos planos, às vezes reclamamos das dificuldades e obstáculos que surgem. E, como Jesus era então, Deus e Homem, algumas vezes sentiu até medo de enfrentar aquela realidade. Outra vez chorou no horto das Oliveiras, dizendo ao Pai : = “Se possível afasta de Mim esse cálice, mas que não seja feita a minha vontade, mas sim a Vossa. “

Com isso vemos como foi uma missão espinhosa que Ele enfrentou só por amor a nós. A sua parte humana sofreu as mesmas dores e traumas que nós sofremos. Ali na cruz aconteceu a grande vitória do Pai. do Filho e do espírito Santo, uma nova etapa do Seu Plano de Amor que começou para todas as Suas criaturas. Assim é nossa vida, por isso Jesus nos diz :- “aquele que quiser me seguir, coloque a sua cruz às costas e, siga-me” Em todas as nossas empreitadas sempre enfrentaremos todo os tipos de fases boas ou ruins, sempre teremos altos e baixos, alegrias e tristezas, risos dores e choros sofrendo, às vezes , até privações e, se formos perseverantes, sempre chegaremos ao final das suas realizações e, então podendo dizer : “Graças a Deus tudo está terminado”.

É na perseverança constante que conseguiremos realizar tudo que for estruturado de acordo com os ensinamentos de Jesus, Ele continua no meio de nós, vivo e pronto para nos ajudar a carregarmos a nossa cruz, através do Espírito Santo, que nos acompanha e nos salva, como o Pai planejou; se nós fizermos a nossa parte, como Jesus fez a

d’ Ele. Cumpriu a Missão a que veio e, subiu para junto do Pai.

Bene,- ( b.g.j.) Ctba,DEUS É BOM !!!- DEUS É FIEL !!! - 06/04/2012