SERMÃO DAS SETE PALAVRAS - SÉTIMA PALAVRA DE JESUS

– “EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO”

Momento sublime no final da Maior Missão que jamais se verá outra em nosso mundo. Olhando para o alto Jesus pronuncia suas últimas palavras : - “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito” e, baixando a cabeça deu seu último suspiro, ficando cumprido tudo o que lemos de Isaias, no Antigo Testamento e Seus apóstolos Evangelistas no Novo Testamento Sofreu tudo o que o Pai lhe determinou, amando a todos que foram responsáveis pelo Seu sofrimento e pela Sua morte. Nada reclamou, tudo aceitou, como Deus e como Homem. Assumiu a Sua parte no Plano de Salvação, que o Pai tanto quis para Salvar as suas criaturas E, AS SALVOU.

Assim foi completada a espinhosa missão que lhe foi atribuída. Os cristão que lêem os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas ,João e os escritos de Pedro, Paulo,Tiago e outros que ali conviveram, no Novo Testamento , muitas vezes têm dificuldades para entender as mensagens ali presentes, que nos ensinam os meios e caminhos a seguir, conforme Jesus tanto pregou nos seus três anos de vida pública. Muita gente vem lendo mas agem completamente ao inverso do que Jesus fala, tiram das mensagens aquilo que venha justificar as suas faltas, os seus erros. E não deve ser assim. Conheci o saudoso Padre Léo, que dizia em suas palestras que, todos nós, filhos de Deus, devemos criar dois carimbos:- um para carimbar os nossos atos e atitudes como coisas do alto (DO CÉU) e, outro para carimbar os nossos atos e atitudes como coisas de baixo (DO INFERNO). E' só examinarmos nossos comportamentos e os carimbarmos, de acordo com os efeitos que eles produziram na nossa vida e das dos que nos rodeiam. Dizia ele que a maioria das pessoas vêm usando muito o carimbo como coisas de baixo,não se importando, conscientemente, com os seus maus comportamentos e com os erros que geram os seus pecados, não se incomodando que estejam escolhendo, com os seus atos, o inferno que é para sempre. É preciso que todos leiam a Palavra de Deus e, já que manifestam que amam a Deus, que amam e crêem em Jesus Cristo, o Filho de Deus feito Homem, vivam segundo àquilo que dizem crer. Somos limitados mas, continuamos a ser seus filhos muito amados, dos quais Ele não quer perder nenhum. Mas, a nossa parte nós temos que fazer, que nunca chegará a ser a mesma que Jesus enfrentou.

Reflitamos sobre tudo isso nesta Semana Santa e, mudemos o que for preciso na nossa vida, no nosso comportamento, na nossa educação, na nossa tolerância e, principalmente no nosso amor ao próximo.

"JESUS RESSUSCITOU ! ESTÁ VIVO NO MEIO DE NÓS ! CUMPRIU O QUE NOS PROMETEU ! NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, INVOQUE O SEU SANTO NOME COM FÉ E, SENTIRÁS A SUA PRESENÇA NA SUA VIDA."

DEUS É BOM! DEUS É FIEL! – AMÉM !

“ Jesus, A face Divina do Homem e A face Humana de Deus “

Bene . b.g.j. ) Ctba. DEUS É BOM !!!- DEUS É FIEL!!! – 24/04/2011

FELIZ PÁSCOA A TODOS LEITORES DESTE SANTO RECANTO