Dinheiro não traz felicidade

Querido (a) leitor (a), se você acredita que o dinheiro pode trazer a verdadeira paz e a felicidade, eu te convido a ler este texto.

Jesus ama você!

Boa leitura!

________________________________

“Dinheiro

não traz felicidade”

© JUNIOR OMNI - 2011

__________________________________________

Muitas pessoas desejam ser felizes nesta vida. E assim, tentam de tudo para alcançarem à felicidade. Neste mundo materialista em que vivemos, muita gente busca a “auto-satisfação financeira”. Pensando que, após encherem os seus bolsos de dinheiro, estarão vivendo num paraíso.

A verdade é que, a felicidade nunca esteve no dinheiro, nem na abundância de bens materiais. Muitos homens apostam na loteria, muitas mulheres se esforçam para conquistar a “independência financeira”, algumas até chegam a vender os seus corpos na prostituição, em busca de uma vida melhor.

E nessa busca os anos se passam e, ao invés de terem alcançado a “felicidade”, terão alcançado muitas “dores”, “problemas”, “frustrações”, “doenças”, e uma série de outros males. Muitos empresários são tristes e depressivos. Também, muitos ricos e milionários, a cada ano, pensam em suicídio.

Alguns se queixam do “stress”, “preocupação”, “nervosismo”, “insônia”, e um profundo vazio em suas almas, e em seus corações. Estas pessoas, embora sejam ricas, inteligentes e cultas, percebem que são infelizes, mesmo depois de alcançarem à prosperidade que tanto desejavam. Aliás, foram os próprios ricos e milionários que criaram o famoso ditado popular:

“DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE”!

Eles não estão mentindo. Estão cobertos de razão! Ser rico, milionário, ter casas, carros, empresas, funcionários, fama, glamour, e toda sorte de bens materiais, não é, e nunca será sinônimo de felicidade! Nunca!

Recentemente um “multimilionário” suicidou-se. O que houve com ele? Por que decidiu tirar a sua própria vida, deixando para trás toda a sua fortuna? Por que preferiu abandonar esta vida? As testemunhas que acompanharam este caso, disseram que ele não sentia falta de nada. Ele possuía tudo!

A verdade é que ele já não estava contente com toda a sorte de bens que o cercava. Ele traía constantemente a sua esposa. Tentando buscar em suas “amantes”, a razão de viver. Ele comia do bom e do melhor, visitava os mais belos restaurantes, cheios de requinte e luxo.

Ele também tinha mansões, chácaras, sítios, apartamentos de luxo, com vista para o mar. Seus carros eram importados, com blindagem caríssima, a prova de bala, tudo da melhor qualidade!

Suas roupas eram finíssimas, os seus empregados eram selecionados com rigor. Suas empresas tinham ótimos lucros, bons referenciais e uma boa reputação.

Ele era muito vaidoso com seu corpo, e gostava de se cuidar diariamente. Seus perfumes custavam uma fortuna, bem como os seus cremes e toda a sua coleção de higiene pessoal. Ele possuía jóias, ouro, diamante...

Ele tinha de tudo, porém, suicidou-se!

Ele saltou do décimo andar do seu luxuoso prédio. E partiu deixando aqui, toda a sua fama, glória, os seus carros, as suas empresas, as suas “amantes”, os seus bens e riquezas terrenas.

O Senhor Jesus, em Sua Palavra, nos ensina que:

“... A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui...”.

Lucas 12:15

________________________________________________________

Muitas pessoas já foram assassinadas, após ganharem na loteria. Outras morreram disputando uma herança de família. Infelizmente, de tempos em tempos, a mídia nos mostra casos assim. Em São Paulo, um empresário foi cruelmente assassinado com dois tiros na cabeça, disparados por um bandido que roubava o seu carro de luxo.

O carro ficou, porém, o seu dono perdeu a vida!

“... Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos levar dele...”

1 Timóteo 6:7

__________________________________________

Aquele empresário estudou bastante, resolveu tantos problemas durante a sua vida, mas, nunca aprendeu a deixar de lado O AMOR PELOS BENS MATERIAIS, DINHEIRO, STATUS, FAMA, POSIÇÃO DE DESTAQUE, etc. Infelizmente existem milhares de pessoas assim, e o que é pior, muitos ainda vão perder as suas vidas preciosas por causa do seu AMOR AO DINHEIRO!

E muitas pessoas ainda vão cometer suicídio por causa da sua PAIXÃO DESENFREADA PELOS BENS MATERIAIS desta terra! Muitos ainda serão prejudicados por tentarem encontrar a felicidade no dinheiro e nas riquezas passageiras que este mundo nos oferece!

Por esta razão, o apóstolo Paulo, filósofo cristão, ensinando o jovem Timóteo, disse:

“...Porque o amor ao dinheiro

é a raiz de todos os males...”.

1 Timóteo 6:10

____________________________________________

“... Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do Senhor nosso Deus...”.

Salmos 20:7

____________________________________________

*Porque os jornais publicam diariamente, guerras entre policiais e traficantes de droga?

*Porque os prostíbulos, as boates, as casas de jogos, os estádios de futebol estão cheios?

*Porque a satânica “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE” tem influenciado a muitos pastores?

Pastores que antigamente buscavam ao Senhor Jesus apenas para sentir o poder do Espírito Santo em suas vidas. Mas esfriaram na fé com a chegada dos “FALSOS PROFETAS” que fazem “CAMPANHAS” com o propósito de arrancar dinheiro daquelas pessoas que nem sabem ler a Bíblia. Por esta razão, são levados por todo vento de doutrinas.

TUDO ISSO ACONTECE POR CAUSA DO AMOR AO DINHEIRO!

Qualquer igreja que desperte em seus fiéis um desejo desenfreado de obter lucro, a ganância e a soberba, está fora da vontade do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

“... E por ganância

farão de vocês comércio...”

2 Pedro 2:3

__________________________________________

A “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE” ensina a idolatria, a cobiça e a avareza. E a partir daí, surgem entre os irmãos: INVEJA, CIÚMES, BRIGAS, SUBORNO, FALSIDADE, CORRUPÇÃO, BLASFÊMIA, MENTIRAS, e toda sorte de males.

“...Eles supõem que a piedade

é fonte de lucro...”

1 Timóteo 6:5

_______________________________________________

Atualmente, muitos “bispos” e “pastores”, só mencionam em suas reuniões, os sacrifícios que os patriarcas e os profetas fizeram no passado. Após fazerem estas “ilustrações”, as pessoas que os ouvem acreditam que devem mesmo dar todo o seu dinheiro. Para esta ou aquela igreja, com medo de serem “amaldiçoados” por Deus.

Usando estas “ameaças” como suas armas, os falsos profetas convencem milhões e milhões de pessoas, usando, por incrível que pareça – O NOME DE JESUS!

Conforme lemos no livro do profeta Malaquias, capítulo 3 e versículo 10, a Bíblia Sagrada nos deixa bem claro que, todos os cristãos devem levar os seus “DÍZIMOS” á igreja. E quando desejarem fazer alguma “OFERTA”, que esta seja de livre e espontânea vontade. Jamais um “bispo” ou um “pastor” poderá exigir qualquer quantia dos seus fiéis. Caso isso aconteça, tal ensinamento é anti-bíblico e anticristão!

Muitas igrejas manipulam os seus fiéis, e ainda os incentivam a entregarem tudo o que eles possuem em suas casas. Milhares de pessoas já deram casas, carros, bicicleta, jóias, objetos pessoais, roupas, eletrodomésticos, e tantas outras coisas.

Na expectativa de “mudar de vida”, “prosperar”, “obter o sucesso financeiro”. O que muitos não descobriram ainda é que este ensinamento é na verdade:

DOUTRINA DE DEMÔNIOS!

1 Timóteo 4:1

_____________________________________

Mas, por que muitas pessoas não enxergam dentro de suas igrejas, os “erros doutrinários” cometidos por estes falsos profetas da teologia da prosperidade? As pessoas que não enxergam o erro estão hipnotizadas por satanás!

Por esta razão, tornaram-se “AMANTES DO DINHEIRO”, e hoje buscam “bens materiais” e “prosperidade” em suas igrejas e comunidades. Estas pessoas se afastaram do primeiro amor, e já não buscam mais o poder do Espírito Santo.

Quando oram, só pedem casas, carros, apartamento, dinheiro, empresas, prosperidade, boas vendas nos negócios, bons lucros, sucesso. E assim, é revelado o que verdadeiramente há em seus corações: O AMOR AO DINHEIRO!

As “vítimas” dos falsos profetas ficam “doentes” se não tiverem dinheiro! Algumas pessoas pensam até mesmo em “mudar de igreja”. Outros ainda decidem partir para o “LADO NEGRO”. É aí que muitos passam a se envolver com a macumbaria, o espiritismo, a magia “branca” ou “negra”.

Ainda outros se entregam de corpo e alma em “pactos satânicos”, e se envolvem diretamente com satanás, o príncipe das trevas que prometeu ao Senhor Jesus todos os reinos e as riquezas deste mundo. Mas Jesus o repreendeu dizendo que só Deus é digno de honras, glórias e adoração!

Outras pessoas ainda, na expectativa de alcançarem riquezas, fazem “sacrifícios sexuais” em filmes pornográficos, “sacrifícios de animais” e até mesmo, “sacrifícios de crianças” recém nascidas! Tudo isso por dinheiro!

Algumas mulheres, na ânsia de ficarem “ricas”, vendem os seus corpos em boates, prostíbulos, motéis. Outras passam a sair com “homens de negócio”. Ainda outras resolvem casar-se com um “homem próspero”, pensando em ter uma linda casa, conforto e segurança. Porém, com o passar dos anos, tais mulheres descobrem que: O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR O VERDADEIRO AMOR!

Então, logo surgem as “traições”, os “adultérios”, os “divórcios”, as “brigas” as “separações”, e, infelizmente, os “crimes bárbaros”. Como temos visto na mídia, constantemente.

Certa feita, uma mulher casada me procurou, e relatou a mim que não era feliz com o seu esposo. Mesmo sendo ele, um homem próspero, o seu dinheiro não a fazia feliz. Então ela me disse que queria “fugir” comigo para bem longe. Pois, segundo ela, eu seria a pessoa certa para fazê-la feliz. Quanta loucura!

Querido (a) leitor (a), imagine neste exato momento, quantas pessoas estão vivendo um casamento infeliz, por que começaram mal. Foram atraídas pelas riquezas terrenas, pelo dinheiro, luxo e conforto. E agora percebem que tudo isso ainda não preencheu o vazio de suas almas. E jamais preencherá!

Eu via nos olhos daquela mulher carente, uma grande tristeza. Com toda certeza, era a falta do Senhor Jesus em sua vida. E isso jamais eu poderia dar a ela. Aliás, o vazio da alma só pode ser preenchido pelo próprio Senhor Jesus, que nos dá, de graça, o Espírito Santo!

O dinheiro não tira a tristeza e a depressão. Nem o sexo, nem as drogas, nem o álcool, nem os vícios, nem os jogos, nem as baladas, nem as viagens, nem as festas, nem as religiões, nem livros, nem filosofias humanas, etc...

NADA PODE PREENCHER O VAZIO DA ALMA!

SÓ JESUS!

*Só Jesus Cristo pode dar a paz que o homem busca desesperadamente em outros lugares!

“... e o seu nome será PRÍNCIPE DA PAZ...”

Isaías 9:6

______________________________________________

E as riquezas de Salomão?

Muita gente comenta a respeito das riquezas de Salomão, o filho do rei Davi. Porém, muitos se esquecem de uma coisa importante:

Deus deu riquezas a Salomão, por que ele jamais havia pedido bens materiais!

2 Crônicas 1:11

Salomão não desejava ser rico. Qualquer pastor que ensinar o contrário, estará mentindo, enganando os seus fiéis e torcendo as Escrituras Sagradas em benefício próprio. Para arrancar dinheiro daqueles que não conhecem o que realmente diz a Bíblia.

Foi por causa da má interpretação bíblica que surgiram os “FALSOS PROFETAS DA PROSPERIDADE”! Ensinando heresias dentro das igrejas. Levando as pessoas a terem ambição pelos bens materiais.

Alguns “pastores” ainda ofendem aqueles que são pobres e não tem nada para oferecer a eles, em suas igrejas materialistas. E assim, seguem fazendo “campanhas”, para arrecadarem grandes somas de dinheiro. Pois se comprometeram com muitas dívidas, e precisam tirar dinheiro de qualquer jeito dos seus fiéis. Aqueles que concordam com tal heresia, estão cegos espiritualmente, e não entendem nada das Escrituras Sagradas.

Muitos estão numa igreja materialista por que esperam ficar ricos. Nada mais!

Esta é a verdade que eles não gostam ouvir. Eles tapam os ouvidos, como muitos dos judeus fizeram no discurso do jovem Estevão, o primeiro mártir da igreja de Jesus Cristo. O qual pregou com ousadia, poder e muita autoridade.

Deus disse a Salomão que faria dele um grande rei, e lhe deu riquezas, bens e honras, como nenhum outro rei jamais teve, nem antes, nem depois dele. Hoje, muitos pastores usam esta passagem bíblica de maneira totalmente distorcida. Até mesmo a maçonaria faz menção das riquezas de Salomão. E assim, muita gente espera enriquecer nesta terra e tornar-se grande, custe o que custar.

NÃO É ISSO QUE NOS ENSINA AS ESCRITURAS SAGRADAS!

O Senhor Jesus certa feita disse publicamente aos escribas e fariseus:

“... A rainha do sul veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão...”.

Mateus 12:42

______________________________________

O FIM DOS TEMPOS

2 Timóteo 3:1-5

1 – Sabe, porém, isso: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis;

2 – pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 – sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons,

4 – traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,

5 – tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Destes, afasta-te.

* Segunda carta do apóstolo Paulo ao jovem Timóteo.

É exatamente isso que está acontecendo em nossos dias atuais!

A TV espalha o divórcio, o adultério e a separação de casais. Através das novelas sujas e imorais, que sempre vão contra os valores cristãos. A juventude a cada dia está mais solta, mais agressiva e rebelde. Inúmeros casos de assassinatos, onde os filhos matam os pais, já foram transmitidos pelos telejornais. Deixando a sociedade aterrorizada.

A mídia cada vez mais apela, transmitindo programas imorais, com mulheres nuas, que perderam a vergonha e o temor de Senhor Deus. Infelizmente, já não há mais nada são na TV, do ponto de vista espiritual. Quando ligamos a TV, os noticiários só transmitem sangue, mortes, destruição.

Tentamos mudar de canal, e lá estão eles: Os apresentadores tentando roubar a audiência, usando o ser humano como escravo em suas atrações. Expondo-o ao ridículo, humilhando-o como animais!

TUDO POR DINHEIRO!

Nas escolas, crimes bárbaros, “bullying”, “pulseiras do sexo”, espancamentos, morte de professores, estupro, pedofilia. Atentados terroristas, sexo explícito entre adolescentes prematuros. Gravidez indesejada, aborto, tráfico de drogas. Rock n’ roll, halloween, vampirismo, bruxaria e satanismo.

Quando fui inspetor de alunos, numa escola do litoral de São Paulo, eu pedi á direção daquela escola a permissão para realizar um culto cristão entre jovens, crianças e adolescentes. Porém, o meu pedido foi negado, pois a direção da escola professava uma outra fé.

Meses depois, a mesma direção concedeu aos alunos a liberdade de realizarem uma festa, com músicas profanas que fazem apologia as drogas, ao sexo e a depravação. Anos depois, um adolescente foi assassinado lá dentro. Hoje, esta mesma escola está cheia de grades de ferro, semelhante a um presídio de segurança máxima!

O EVANGELHO DE JESUS FOI REJEITADO NAQUELE LUGAR!

Muitas escolas não permitem mais que os alunos façam cultos cristãos. Sob a desculpa e o pretexto de brigas religiosas e confusões doutrinárias. Com isso, satanás ganha espaço nas escolas, e encontra sempre a suas portas abertas para espalhar o crime, a prostituição, pornografia, satanismo, mortes e destruição.

Quando a palavra de Deus é desprezada, o mal se aproxima para destruir. Que o Senhor Jesus ilumine as nossas autoridades, para que possamos evangelizar nas escolas, centros de recuperação, penitenciárias, nos hospitais, em praças públicas, nas ruas. Em toda parte.

O mundo precisa de Jesus Cristo!

O reverendo Billy Graham dedicou toda a sua vida a causa de Jesus Cristo, tornando-se um dos maiores pregadores da história dos Estados Unidos. Billy Graham compreendeu que ao redor do mundo existem pessoas famintas do Evangelho de Jesus Cristo.

Por esta razão, nós jovens, devemos nos comprometer com a evangelização, seja nas igrejas, no rádio, na televisão, nos presídios, nas escolas, em qualquer lugar.

Milhares de vidas são transformadas após ouvirem a mensagem da cruz. Milhões de pessoas esperam por uma vida de paz e felicidade, mas só poderão desfrutar dessa paz, quando entregarem as suas vidas ao Senhor Jesus Cristo – O PRÍNCIPE DA PAZ!

O mal se alastra numa velocidade incrível. E os governantes continuam dizendo ao povo que eles têm a solução. Porém, todos os problemas citados aqui, são de ordem espiritual.

Armas químicas, tanques de guerra, bombas nucleares, espadas ou flechas, jamais poderão destruir as fortalezas do inferno. Enquanto os governantes mundiais não se renderem ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, o mundo estará em caos!

JESUS É A ÚNICA SOLUÇÃO!

__________________________________________________

O Amor ao Dinheiro

* 90 % dos crimes apresentados, diariamente nos noticiários, estão ligados ao “AMOR AO DINHEIRO”.

* Dezenas e centenas de homens estão atrás das grades, numa penitenciária, por causa do “AMOR AO DINHEIRO”.

*Muitos problemas de pressão alta, nervosismo, infarto, desmaios, desejos de suicídio e outros males. Estão ligados ao “AMOR AO DINHEIRO”.

*As guerras entre as nações não existiriam se os seus governantes não tivessem “AMOR AO DINHEIRO”.

*Muitos patrões viveriam mais felizes, se retribuíssem os seus funcionários de forma justa e honesta. Porém, muitos não o fazem porque amam as riquezas, são avarentos e tem “AMOR AO DINHEIRO”.

*Muitas igrejas não ensinariam – (além do dízimo e das ofertas, que é bíblico) - “campanhas”, “sacrifícios”, “fogueiras santas”, “desafios financeiros”, se os seus líderes e pastores não tivessem “AMOR AO DINHEIRO”.

“...Porque o amor ao dinheiro

é a raiz de todos os males...”.

1 Timóteo 6:10

_________________________________________________

Certo pastor contou que ficou horrorizado ao ouvir o relato de um “bispo” que, na falta de óleo ungido em sua igreja, usou “produto de limpeza perfumado” para “ungir” os seus fiéis que, cheios de fé, contribuíam com suas ofertas, sem desconfiarem de nada!

Parece piada, mas, infelizmente é isso que tem acontecido em muitas “igrejas”. Muitas pessoas estão em desespero, correndo atrás de algo que lhes dê, imediatamente: RETORNO FINANCEIRO!

“... Mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!”

Marcos 10:24

__________________________________________

Nestes últimos dias, o “tráfico de drogas” aumentou assustadoramente, bem como a “indústria pornográfica” americana que produz um filme a cada trinta e nove minutos. Cresce também, de forma espantosa, a “pirataria”. A “corrupção política”, o “suborno”, os “crimes”, os “assaltos”, os “seqüestros”, e muitos outros males, todos ligados ao dinheiro.

Quantos jovens, crianças e adolescentes já perderam suas vidas, buscando dinheiro fácil através do roubo e do tráfico de drogas!

Estamos realmente vivendo dias difíceis, como fora profetizados nas Escrituras Sagradas. Recentemente o mundo assistiu a terrível tragédia no Japão. A imprensa mostrou que milhares de vidas foram ceifadas pelo Tsunami. Mesmo assim, muitas pessoas estão se esquecendo de Deus, desejando apenas as “RIQUEZAS” deste mundo.

“...Quando, porém,

vier o Filho do homem, achará fé na terra?”

Lucas 18:8

__________________________________________

O JOVEM RICO

Marcos 10:17-31

21 – Jesus, olhando para ele, o amou e disse: Falta-te uma coisa: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem e segue-me.

22 – Mas ele, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

23 – Então Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

24 – Os discípulos se admiraram destas palavras. Mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!

25 – É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

* Palavras do Senhor e Salvador Jesus Cristo

__________________________________________________

*Que você, leitor (a) possa refletir a respeito de tudo o que você acabou de ler aqui.

Jesus ama você!

Obrigado!

___________________________________________________

www.a-visao-do-inferno.blogspot.com

© JUNIOR OMNI – 2011

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 24/04/2011
Reeditado em 24/04/2011
Código do texto: T2927978
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.