VIDA FEMININA

Na trajetória desta história da vida feminina, foram muitos os percalços que conseguimos aniquilar.

Conquistamos espaços que somente o homem podia reinar.

Na guerra cor de rosa das conquistas a maior delas no meu ver, foi poder escolher a quem amar.

Ainda lembro de minha avó falando, como meu bisavô escolheu com quem ela iria se casar aos 13 anos. E como ela sofreu para conseguir este casamento segurar... ele já tinha 27 anos.

Parece muito tempo, mas foi ontem no espaço tempo da humanidade, e hoje ao invés de ficarmos chorando e se lamentando, podemos dar vivas de alegrias e comemorar.

Firmamos ao mundo principalmente que não somos apenas (mudou agora com algumas tecnologias) detentoras da prole humana.

Deram-nos um dia especial... dia este que marca a morte de mulheres guerreiras que morreram reivindicando por melhores condições de seu trabalho. Elas em 1857 abriam também as portas das conquistas. Porem ficaram presas num incêndio cruel.

Contudo este fato é só para lembrar o motivo de ser este dia, porque nos dias de hoje, todos os dias são especiais, para quem sabe como nós enfrentar o dia a dia.

Com dignidade, diplomacia, carinho, amor, dando um jeitinho (não como o do povo brasileiro, mas como mulher) e escolhendo quem irá compartilhar do nosso espaço de vida.

Ganhamos dinheiro com o nosso trabalho, ajudamos nas despesas da casa, mantemos o lar confortável e para isto se precisar levantamos mais cedo, cumprindo todos os compromissos traçados para a nossa existência e de quem estiver do nosso lado.

Somos polivalentes, passamos, lavamos, cozinhamos e ficamos lindas esperando o nosso amor voltar do trabalho. Não ficamos lamentando, vamos ao banho, aos cremes e perfumes com toda a dignidade do dever cumprido... e de scarpin.

Se o dia tivesse mais horas todas elas seriam para demonstrar como somos especiais sem dia e sem hora.

Empunhamos o baton rosa ou vermelho e saímos lutando, conquistando, porque sabíamos que enfrentaríamos tudo sem reclamar. De igual para igual.

Em todos os momentos temos algo a superar.

Contamos às vezes com outras valorosas mulheres que nos ajudam a não deixar a peteca cair, mas estamos lá comandando tudo. Já diziam quem não sabe fazer não sabe mandar, agora este verbo foi modificado para instruir, pedir etc... etc...

Graças a Deus, e a uma mulher que não se tem mais escravos.

Vamos dar a mão à palmatória... vamos confessar ao mundo que é muito bom ser MULHER, até naqueles momentos de fragilidade somos fortes. É só ver dois olhinhos nos observando que a garra retorna com todas as forças e um pouco mais.

Perdemos, ganhamos, lutamos, caímos e levantamos sacudindo a poeira do corpo com lábios pintados, ou cara lavada, simplesmente por que somos MULHERES, e o nosso lema é não se acomodar.

Quer algo... vá a luta, conquiste, opine... não se cale. E não esconda fatos que podem prejudicar sua vida e de seus filhos mais tarde. Tenha uma testemunha oficial dos erros que fizeram contra você.

Lute por uma vida sem sofrimento.

E no nosso dia dou um viva especial para todas as mulheres!

Beijos a todas

Ruthy Neves

Quer saber mais do DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, utilize este link!

http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm

Ruthy Neves
Enviado por Ruthy Neves em 27/04/2011
Código do texto: T2933298
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.