Deus espalha os carretéis na terra com sabedoria e perfeição.
Devemos sempre lembrar que somos nós que tecemos a nossa própria história.
Os nossos pés vão pisando no asfalto de acordo com os nossos pensamentos e desejos.
As atitudes são as linhas que carimbam a travessia.
Das quedas nasce a força nos ensinando a levantar e seguir em frente.
Dos sorrisos brota a gratidão pelo poder que o sol tem de renovar cada aurora.
É através do perdão que se enxerga a verdadeira bondade que existe no coração.
As lágrimas são a lavagem da alma... São águas límpidas que Deus criou dentro de cada um de nós.
Através da fé sentimos as mãos do Criador nos acalentando.
As tristezas são as páginas do livro da vida que mais doutrinam.
O Arrependimento é um manancial de purificação.
E assim seguimos... Caindo, levantando, sorrindo, chorando, ferindo, sangrando, culpando, absolvendo, amando, sofrendo, errando e acertando.
Somos sementes cursando os rios da vida... Às vezes batemos em pedras e nos machucamos,  noutras avistamos os verdes campos e nos embalamos encantados pelo perfume suave que a natureza oferece.
Se abrirmos os braços diante da nudez de cada manhã e aprendermos a mirar o solo com um olhar amigo e amor no coração, as linhas da história vão sempre correr abraçadas as cores da luz e esperança... E assim, a colcha da vida vai sendo costurada por nossa própria vontade.

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2937205
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.