Lc 8.27-31 – Quando Jesus saiu do barco, um homem da cidade foi ao encontro dele. Esse homem estava dominado por espíritos maus. Fazia muito tempo que ele não usava roupas, nem morava numa casa, mas vivia nos túmulos do cemitério. Quando viu Jesus, o homem deu um grito, caiu no chão diante dele e dissse bem alto:
– Jesus, Filho do Altíssimo Deus! O que o senhor quer de mim? Peço que não me castigue!
Ele disse isso porque Jesus havia mandado o espírito mau sair do homem. Muitas vezes o espírito o havia agarrado. Chegaram até a amarrar os pés e as mãos dele com correntes de ferro, mas ele as quebrava, e o demônio o levava para o deserto.
Então Jesus perguntou:
– Como é que você se chama?
– O meu nome é Multidão – respondeu ele.

Ontem (28/04/11), mudando de canais, deparei-me com a manchete “Maluco ataca PM na Via Expressa”. Este cognominado “Maluco” já estava algemado e o repórter estava lhe entrevistando:
“– Quantos anos você tem?
– 21 anos.
– Qual o teu nome todo?
– Brasil.
– Você ainda está sob efeito de drogas? Eu perguntei: Qual o teu nome todo.
– Nós somos o Brasil.”

Neste momento Deus falou comigo que esta criminalidade toda no nosso país é de origem espiritual. Se orarmos e jejuarmos por esta causa, o nosso inimigo cairá por terra.
Este problema todo de criminalidade, impunidade, imoralidade... tudo é problema para Deus resolver. E Deus só resolverá se nós, pelo menos nós, evangélicos (que conhecemos a Verdade), nos humilharmos perante o SENHOR. Perante a Sua face.
Por que esta pessoa, sendo uma só, se deu a entender que era mais de uma pessoa e disse “nós somos o Brasil”? Eu entendi que ele se referiu a uma legião. Ele sabia que tinha mais seres agindo com ele. Ele não se sentia só. É como aconteceu com o endemoniado Gadareno acima citado.
Eu não posso ficar com esta bomba na mão sozinha. Eu senti a necessidade de dividi-la com a Igreja do SENHOR JESUS CRISTO e recorri a este setor que é o Recanto das Letras.
Se você é evangélico e se sentiu intimidado com o que ocorreu, pois sinta-se agora intimado a orar e jejuar pelo Brasil (nosso país), pelo menos 1 vez por semana durante toda a tua vida, se possível! Ou mesmo que você não seja brasileiro.
Nós possuímos a maior bomba que existe no mundo: A Oração. E a Palavra diz que “Maior é o que está em nós do que o que está no mundo” (1 Jo 4.4). A Palavra diz também que “A oração de um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16). A Palavra de Deus diz também que “Esta casta de demônios só sai com jejum e oração” (Mt 17.21)
Só JESUS CRISTO pode nos fazer vencedores. E a Palavra diz que nós somos mais do que vencedores em CRISTO JESUS (Rm 8.37).
Que o SENHOR JESUS CRISTO testifique no teu coração o que estou te dizendo.
Pela Fé.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 29/04/2011
Reeditado em 29/04/2011
Código do texto: T2938208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.