BOM DIA VIDA

Recebi um email de um amigo onde estas palavras repassadas por ele me tocaram e veio em minha mente alguns fatos de outrora.

Uma parte delas foram:

"Quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se."

Não sei de quem era o texto maravilhoso, mas a resposta para ele foi:

Bom Dia Vida

É meu amigo sem dúvida estas palavras são as mais certeiras de se ouvir.

O difícil quando se está vivendo o problema é agir.

Ter que encontrar forças onde a debilidade do corpo e da alma atingida não encontra apoio em nada para se levantar. Parece que você ficou ineficiente, demente e tantas outras coisas que retiram a sua normalidade. O abismo se abre aos seus pés e a queda é livre.

Nestas horas mais marcantes e doloridas até de Deus nos primeiros momentos a gente se esquece. Só a lágrima e a dor aparecem.

É como um traspasse de punhal que dói quando entra e quando sai.

É um vazio, e para voltar, somente Deus vem ajudar, amparar e dar forças.

As horas vão se transformando em dias e elas, (as dores) vão amenizando, até se tornarem lembranças dolorida e depois só recordações de aprendizado.

Gostaria que o tempo colaborasse nestas horas e corresse como um campeão e diminuísse cada vez mais o espaço entre a dor e a sanidade da certeza que foi bem melhor.

O jogo de viver é incrível, nos faz ganhar e perder, e as duas coisas são maravilhosos. Ganhamos das duas maneiras. Quando ganhamos muito nos acomodamos na sorte e quando perdemos nos renovamos para sair em busca de algo que está bem dentro de nós. Mas você precisa estar bem para senti-la

É só perdendo que reconhecemos o quanto à felicidade que existia era efêmero, e agora sem a ilusão ela é mais forte, mais concisa, mais verdadeira.

O ciclo de ganhar, perder, aprender, viver... é maravilhoso.

Que venha mais jogada... que venha mais aprendizado... o que é bom é acordar e logo cedo poder dizer:

__ “Obrigada Meu Deus... eu te adoro!...”.

__ “Eu te amo...”.

__ “Bom Dia Vida”.

Ruthy Neves

Taubaté-SP

Ruthy Neves
Enviado por Ruthy Neves em 01/05/2011
Código do texto: T2942845
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.