Envelhecendo com Dignidade...

Envelhecendo com dignidade...

Ah vida...Se eu pudesse recomeçar...ou começar de novo,

com certeza eu seria mais flexivel,erraria muito mais...

Correria mais ríscos,viajaria mais...Subiria aos montes...Temeria menos...Viveria sem juízo...Escalaria montanhas sem receios...

Já tive doces instantes,mas controlados.Horários britânicos,chegadas na hora,com horas marcadas...

Se eu pudesse começar de novo,multiplicaria sem dosagem todos instantes que vivi...E com certeza teria tomado mais sorvetes,saboreado feijoadas sem receios...

É... houve muito controles na minha vida...

Conclusão;o tempo urge...e todos os cuidados de nada adiantou ou acrescentou...

Psicológicamente,meu emocional hiper frágil...Meu biológico não aceita determinado alimentos...Enfim...

A vida é um constante processo de modificações...Precocemente trouxe para minha vida,um desafio de vencer os problemas que o passar da idade trará...Vencer o envelhecimento...Pois retardar ou tentar controlar o envelhecimento é intrínseco ao ser humano...O envelhecimento é natural,não depende da vontade da pessoa,do individuo...Todo ser nasce,desenvolve-se,cresce,envelhece e morre...

E nessa passagem,cada fase sofre transformações,como diminuição da massa osséa,redução da água intracelular,aumento e redistribuiçao da gordura,diminuição da imunidade,pele,músculos,diminição dos orgãos sensítivos...etc...

Mas como a vida é um constante desafio,vamos desafiar essa fase,adquirindo hábitos sadios como,estimulando a memória,lendo,com atividades lúdicas...Criando...prosas,textos...Adquirir hábitos saudaveis...

Envelhecer com dignidade é acrescentar vida aos anos...É desenvolver seu potencial de criatividade´,pelas sabedorias acumuladas...É se preparar para nova etapa de vida,descobrindo novas aptidões,objetivos e idéais...Valorizando este periodo com naturalidade e redescobrindo a doce essência da vida...Na Idade do Poder!!

pequena grande diferença

03.05-2011