OS EVANGELHOS NO DIA-A-DIA

“ OS EVANGELHOS NO DIA-A-DIA”

Jo. 13, 16-20 – “ Não é o servo maior que o Senhor “

“Não é o servo maior que o Senhor, nem o enviado maior que aquele que o envia. Desde que isto sabeis, sereis felizes, se o praticardes. Não o digo de todos; conheço aqueles que escolhi; mas é preciso que se cumpra a Escritura : Desde já , antes que isto suceda, vo-lo digo, para que quando suceder, creiais quem sou. Em verdade, em verdade vos digo:- Aquele que receber o que eu envio a mim recebe, e aquele que me recebe, recebe o que me enviou.” JC.

Comentário-

Neste trecho do Evangelho de João, ele narra nesta passagem o que Jesus fala sobre a HUMILDADE. Logo após lavar os pés dos apóstolos, para dar-lhes como exemplo o valor da humildade no Plano do Pai., dizendo-lhes : “Se pois, eu, o Senhor e Mestre vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés, uns dos outros, porque vos dei o exemplo”, e, continuando, “não é o servo maior que o Senhor”.

Nos seus três anos de vida pública, Jesus primou em ressaltar o valor das virtudes que devemos cultivar em nossa vida, através do exercício diário, nos contatos sociais , a partir do nosso lar; onde devemos dar o primeiro exemplo que deverá estender-se aos nossos filhos e todos os nossos semelhantes em todos os locais em que nos encontrarmos , evidenciando, assim, a presença de Jesus ainda hoje neste mundo.

A humildade é o reflexo claro da nossa alma, do nosso espírito, que emana todo amor interior, às vezes até num simples ato. A humildade é um instrumento que condensa e filtra o amor transformado em felicidade naquele que é o alvo do ato de bondade.. Por isso Jesus sempre insistiu na necessidade de que sejamos humildes, é ela o maior dos instrumentos para conseguirmos um lugar na vida eterna. A pessoa não é humilde de nascença, ela fica humilde à medida em que vive no seu meio social,. onde existem os obstáculos para transporem e tornarem-se humildes.

A humildade ,consegue–se no domínio próprio de cada um , nas soluções que surgem nos contatos com os outros e, que são inspiradas pelo bom senso, e, nem sempre são as que desejaríamos e que muitas vezes as aceitamos com compreensão e paciência , tudo por amor a Deus. E, isto é o que nos realiza, que nos distingue dos que não crêem em Jesus, é a força do amor interior que nos faz humildes. É assim que Jesus nos ensina e, para tanto, provou-nos morrendo crucificado para nos salvar, mesmo sendo Deus . Só por amor a nós " Seus irmãos, filhos do mesmo Pai"

- Ctba. 10/05/2011 – ( b.g.j.)

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!!