Pensar...

Pensar, nunca é demais. Quanto mais penso, melhor eu me sinto, pois fujo das amarras do "não posso", "vou tentar", "talvez dê certo" "quem sabe um dia..." e outras bobagens limitantes.

Pensar expande a mente, abre as viseiras da limitação defensiva.

Fazer, sobretudo errando bastante, é sinal de coragem.

Tenho conhecidos com QI de 140, que entretanto são hiperativos. Têm mil idéias que nunca concretizam, pois a seguinte imobiliza e apara a anterior.

Tive um cliente com 9 anos que já tinha lido e entendido todos os livros do irmão mais velho, finalizando o curso de engenharia mecânica e lhe tirava um sarro, pois via a dificuldade do irmão. Hoje vagueia pelas ruas, incapaz de manter contato com "burros" normais. Ele quase levou o pai à falência de tanto inventar produtos sem conclusão na área de tubos de alumínio.

Não fosse a paciência do irmâo "burro", mas persistente, teriam falido feio.

Canso de repetir aqui e em todo lugar onde me chamam para fazer saraus: "A única coisa que podemos fazer sem culpa é errar, redefinir, errar, até que a conclusão chegue.

Como Consultor de Relações Humanas em empresas sou convocado a auxiliar nas contratações de cargos de comando. Começo compreendendo o patrão, pois sua personalidade pode conduzi-lo a contratar recursos ao contrário de pessoas sábias, capaz de propor soluções.

Por muito tempo as empresas procuravam avaliar o QI. Eu criei o CR: Capacidade de Realização; estes são os sábios, que criarão idéias maravilhosas, mesmo que trilhando o caminho das pedras.

Há pouco tempo criei a complementação para a otimização do crescimento empresarial: Otimização Revoluindo, ou seja crescer revendo a evolução e com isto evitando erros puerís.

Meus leitores dos diverso sites onde gosto de "cacarejar", insistem em que devo repetir até cansar estes conceitos.

Eu ando meio chateado de ver a canalhice dos que nos comandam, crendo que somos burros, como tentaram ser alguns vereadores da canalhice, superfaturando carros e combustível para seu devaneio.

Tenho certeza de que seus sub-conscientes lhe darão o troco, criando-lhes enfermidades incapacitantes.

A sorte deles é que não precisarão tapar seus orifícios após a morte com algodâo. Usarão o algo que roubaram bem enroladilho, para tal obstrução.

A propósito, revolta-me a idéia dos falsos machões, que creem as mulheres artigos secundários, usando linguagem religiosa (cretina, por sinal, para esconderem-nas dos olhares dos homens, pois sua crença nada mais é que uma burquice, que só revela o quanto são impotentes, o quanto tem que medo, para atingir o sucesso e a gratidão de seu deus.

Vejam em nosso meio: quantos edimais roubam os palermas, crentes que vão aparecer. Obriguem o ser humano a estudar, a conversar com Deus, sem culpá-Lo por nossa infelicidade, pois somos uns tapados.

Hoje estou com a "gota", pois ví que o bin Ladem gerará mais crimes, doutrinados pela fedemais.

Aqui, no Brasil, imagino o tanto de desodorante que os nossos canalhas precisam usar, para esconder o seu fedôr.

Ganham dinheiro louco para as potências ditadoras entrarem em nossa economia, sem perceberem que se não cuspirem certinho, o catarro lhes tornarão cegos e o mineral fundido lhes penetrará os fundilhos.

Pobres bestas.

___________________

rdletras@drmarcio.com