Meu rei,minha rainha,meu lindo minha linda....rs

Voltamos da Bahia,adoramos a nossa estadia em Porto Seguro,

fizemos vários passeios,conhecemos o centro histórico,(cidade alta)

achei a alimentação cara por lá viu ,enfiam a faca nos turístas,kkkk

Muito hospitaleiros ,lá na Bahia todos são: rei,rainha,lindo e lindas,kkk minha delícia,kkkkk

Nos divertimos muito ,vida boa mesmo,levantar tomando um belo café da manhã com especiarias baianas foi tudo de bom,o carinho com os turístas.

Nos orientavam para tudo desde as bebidas,até como e por onde andar por lá,local tranquilo,onde não se vê batedores de carteiras,a não ser nos restaurantes,kkkkkkk "os preços" dos almoços e jantares,kkkkkkkk mas já estamos sentindo saudade e fazendo planos para ir com toda familia para lá.

Não curtimos o tal Tô a tôa,o atendimento nesse restaurante é péssimo,ou nós paulistas muito estressados para a calmaria deles,kkkkk pra tudo eles demoram ,nossa como são vagarosos...kkk TUDO BEM CADA UM EM SEU RITIMO NÉ E O DA BAHIA É ESSE...muita gente ali e os garçons esquecem da mesa atendida,o almoço nosso veio depois de uma hora e meia gelado ,reclamamos duas vezes para que chegasse a mesa,e o troco ficou por lá pois o garçom desaparece na multidão...nem luais...mas curtimos a passarela do alcool todas as noites uma bebida diferente,uma melhor que a outra, ,ganhei presentinhos das pessoas das barracas,ganhei descontos incríveis nos jantares,kkk

Comprei lembrancinhas,trouxe um berimbau profissional pra casa,pois adoro ouvir tocar,foi presente para meu genro que curte instrumentos musicais assim como eu.

Comprei dos índios um tamborzinho e um chocalho para meu netinho,kkk ...enfim, brincos ,colares,e outras belezas de lá...trouxe pra casa...amei.

OBS:> KKK,ÍNDIOS SOMOS NÓS QUE NOS ENFIAMOS PELAS MATAS POR LÁ,POR QUE OS ÍNDIOS MESMO ESTÃO É BEM MODERNOS ,NEM FAZEM MAIS SEUS TRABALHOS MANUAIS,KKK TERCERIZAM ISSO SIM,USAM CARTÃO,TEM MAQUININHAS PARA O USO DO CARTÃO,SABEM NEGOCIAR,ESCREVER E LER.KKK

AS TELEVISÕES SÃO MELHORES E MAIORES QUE A MINHA,KKK E A OCA UMA MANSÃO,KKKK

Peguei enjoo das bolsas por lá ,era igual em todas lojas e barracas e os trabalhos de madeira também ,então a era de índios já foi né,e a história está se acabando com a evolução ,tudo por lá é comprado em algum lugar feito em grande escala,mas pelos índios que não é ...kkk

Eles vestem seus filhos e ficam ganhando gorjetas pra serem fotografados,kkk

Todo mundo leva vantagem com o turismo,da história por lá sobrando muito pouco,não vi coqueiros que pensei que ia ver por lá ,aqui vejo muito mais,NÃO TOMEI ÁGUA DE COCO EXAGERADO ,KK POR QUE CUSTA MUITO MAIS POR LÁ,(ABSURDO ISSO).KKK

alguns cafezais pequenos,o eucalipto também plantam lá,até a tal fazenda dos búfalos o dono já começou a colocar cavalos ,kkk

Os guias ao contarem a história já usam a frase ,aqui tinha ,era assim,existia...pois é a modernidade está em toda parte e as histórias ficarão mesmo só nos livros ,aproveitem em quanto sobra algo de Cabral por lá,viu...an é quanto a caravela eu vi por conta própria a sua réplica ,estando lá é a coisa que os guias menos lembram de nos mostrarem,kkk a vista do ARRAIL D'AJUDA É LINDA,Trancoso foi um lindo dia por lá,a praia do Espelho não é na minmha opinião a terceira praia mais linda do Brasil não,conheço outras que merecem esse crédito,as falésias são magnificas isso sim,o paredão faz dessa praia linda ,mas a praia em si não gostamos e voltamos após fazer toda caminhada das falésias que amei...praia por lá nem tivemos vontade de pegar...

Ganhei dois dias de massagem de uma simpática baiana,Dona Benilda,olha recomendo-a ,mulherada quando forem na praia de Taperapuan,vizinha do tôa a tôa,aceitem a massagem dela na espreguiçadeira,foi tudo de bom,e o óleo de coco não deixa vermelha ,já que paulista é branquela né,kkk e o óleo de canela me deixou douradinha,xuxu não parava de elogiar a noite,kkk até comprou para eu fazer banhos de sol em casa...

Maravilhosos ambulantes,que batiam minutos de papos comigo,adorei ,o hotel que ficamos de ótimo nível também recomendo o Porto das Naus,atendimento pronto,atenciosas pessoas,gentileza é com os baianos viçe.

A pimenta,então que delícia,kkk eles diziam coloca só uma gotinha tá...e eu colocava três,e xuxu pegava no meu pé...olhaaaaaaaa,depois você vai chorar,kkk que nada ,ficava mais saborosa a comida,comemos o famoso acarajé,não achei lá essas coisas não viu mas para os baianos é manjar dos deuses né,kkk comi moqueca de peixe com lagosta e camarão,pirão,peixes encrementados,mungusa de milho ,é parecido com a nossa cangica aqui só que fazem com milho verde,comi tapioca que adoro,o arroz de lá é cozinho diferente do que fazemos aqui,e usam pouco sal...eu achei viu...a culinária baiana é muito boa,mas prefiro churrasco mesmo, e feijoada,kkkkkkkkkkk

As bebidas de nomes estrambólicos e afrodiziacas,kkk a famosa bebida capeta,

lua de mel,xoxota,pau do Cabral,kkkkk,eu e voçe,pina colada,créu,enfim de vários sabores e nomes que dava vergonha de fazer o pedido na passarela do alcool,mas eu pedia, kkk

por que lá tudo é alegria,essa bebida no verão aqui seria tudo de bom ,aprendi fazer e vou tentar imitar,kkk fiquei viciada.kkkk

Pegamos piscina no hotel ,jacuzi...ambiente lindo,aconchegante..

Meu voo? foi emocionante,filmei tudinho,fotografei de tudo,ver Minas Gerais lá do alto a noite foi lindo,assim como o casal que fizemos amizade,gente boa demais da Serra da Canastra,onde já ficamos combinadíssimos conhecer e usufruir das maravilhas de lá,

comer pão de queijo cheio de queijo,com queijo canastra que nos disseram ser o melhor,kkk

São Paulo visto do alto ,é algo indiscritível,um mar de luzes,como é lindo voar ,como é lindo a profissão de um piloto,que responsabilidade ,é levar vidas pra viver a vida,entregá-los são e salvos,é uma transformação em nosso emocional,não senti medo algum,curti cada minuto do voo e a minha paixão por aviões aumentou ainda mais,quero novamente estar lá em cima voando e conhecendo a beleza do nosso País nas alturas...vi as estrelas ,as nuvens,voar é fantástico,pena que meu pai não conseguiu realizar esse sonho.

Eu amei,só não vi as aeromças,kkk voando nas asas do avião como ele nos dizia,kkkkkkkkkkk

Fizemos gostosas amizades,e programamos viajar juntos com essses casais,-

Viajar é tudo de bom,revigora a vida...anima para o trabalho,e faz bem ao coração,ao amor.

Por isso já temos marcado a viagem para Campos do Jordão,onde comemoraremos em Julho o aniversário de um ano de nosso netinho . em Setembro iremos a Serra da Canastra e fim de ano um mini Cruzeiro...kkk

Com a benção de Deus,ninguém segura o casal Xuxu.kkkk

Beju nu bicu muito calor humano rei e rainhas ,delícias desse nosso Brasil...fui

OBS:>PRÓXIMO TEXTO CONTO A NOSSA AVENTURA EM ALTO MAR...KKK

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 24/05/2011
Reeditado em 24/05/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.