O MUNDO E SUAS ÉPOCAS

Vivemos numa época da História da Humanidade, em que os fatos que acontecem nos quatro cantos do mundo, com todos os povos , nos provam, cada vez mais, a repetição de tudo que o povo Judeu, escolhido como primórdios do Povo de Deus, sofreu no cativeiro da Babilõnia, durante 400 anos, como escravos sofredores. O Pai, nosso Deus e Senhor, após muitas alianças com o Homem, tentou uma nova e extrema experiência para salvar os seus filhos em qualquer situação.

Para tanto fez-se humano, com todas as suas necessidades, humilhou-se vivendo entre os homens, só para remir a todos dos seus pecados, para iniciar uma nova jornada.

Pois bem, fomos lavados com o sangue de Jesus, que morreu numa cruz; que ressucitou e foi para o Pai, deixando entre nós o Paráclito, o Espírito Santo, o Consolador, uma vez que sabia da nossa fraqueza e, não quis nos deixar desamparados e perdidos.( Que nenhum se perca, que todos sejam um como Eu e Tu Pai Eterno) disse Jesus ao Pai (Jo.17,6-18). Porém, nestes dias angustiantes em que vivemos, observamos, como num DVD a cores, a repetição de toda a História da Salvação, na qual o Filho de Deus se deu até a morte e, morte de cruz.

A humanidade caminha célere para o fim, a escravidão se repete novamente. A falsidade, a mentira, a maldade, o desamor, a invceja, o ciúmes, o desrespeito ,a bebedeira, o jogo, a farra,o roubo, a calúnia, a difamação, o aborto, o assassinato, a ganância pelo dinheiro, estão por todas as partes do mundo, nos seus quatro continentes.

Tudo...Tudo...Campeia no mundo desenfreadamente, afastando Deus dos lares, das escolas, dos locais de trabalho, do meio do povo, como se ELE não existi8sse. Desestruturando a Família, que deveria ser a Mola que impulsiona; o primeiro catecismo para ensinar aos filhos sobre as coisas de Deus; exemplo para os filhos dos Pais que se amam e transmite-lhes toda a segurança necessária. É preciso que todos os cristãos conscienhtes, independentemente a qual Igreja pertençam, se mobilizem numa verdadeira Cruzada de Amor a Deus, pregando, incessantemente, as palavras, as mensagens de Jesus, o nosso Salvador, O Filho de Deus, O Caminho a Verdade e a Vida. Tudo para Glória do Pai.

Todos nós estamos convocados para a Missão de Salvação. Todos somos Missionários. Todos ansiamos pela vida Eterna e não podemos nos esquecer que quando lá chegarmos, seremos cobrados pelo que fizemos e pelo que deixamos de fazer. E, a nossa esperança é estarmos um dia, face-a-face com o Pai... ( Ou não??? )

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!!- 12/06/2012