SAUDOSO RUI BARBOSA E SUA MENSAGEM IMORTAL...

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude; a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui barbosa

É incrível mas, é como se nestes tempos, estivéssemos ouvindo essas palavras , proclamadas pelo grande brasileiro Rui Barbosa. Imaginamos que naquele dia, como grande e honesto homem público, desabafou bem alto para que todos que lá estavam ouvissem e, certamente , só não queria que essa frase se perenizasse até os nossos dias como um clamor tão grande, vindo de dentro do seu coração patriota, capaz e honesto, naquela data tão distante e, que nos valêssemos dela nos dias de hoje.Fico muito triste em ter que desabafar sobre tal fato que , hoje, passados tantos anos, nos cientifiquemos que as coisas continuam acontecendo, revoltando todo brasileiro que, realmente, ama esta nossa querida e abençoada Pátria.

Chega a ser impressionante que tenhamos chegado a um ponto tão vergonhoso para a nossa classe política. Será possível que pessoas que se arvoram a candidatar-se para todos os cargos públicos,só tenham como meta definida a ganância pelo dinheiro; o pouco caso por todas as classes sociais da nação, usando-as sempre como tramplolins para assumirem os postos a cada eleição, onde aguardam locupletar-se, tornarem-se ricos, nos inúmeros mandatos em que conseguem ludibriar o povo brasileiro a cada pleito?

Dando–nos ao final, um diploma de burros, de ignorantes, de incultos, de acomodados, de incompetentes e covardes, sem coragem de execrá-los de verdade nas eleições? Aguardem. . .Parece incrível que o nosso Brasil tenha evoluído tanto em muitos aspectos e, justamente, nos homens que o representam politicamente, repitam-se as atitudes tão claras que Rui Barbosa condenou ,com respeito àquela sua época. Cada vez mais continuo crendo em nosso Deus e acredito que Ele, livrou o nosso país de tantos fenômenos meteorológicos, porque achou que seria muito sofrimento para o bom povo brasileiro, em vista da grande calamidade que já são os nossos políticos, com raras excessões, é claro.

Seria muito sofrimento para o nosso povo. São inacreditáveis as suas atitudes até nas sessões que são transmitidas ao vivo, comportando-se de maneiras muito desrespeitáveis para toda a nação que os assiste. Será, meu Deus, que os homens públicos no nosso país esquecem-se ou ficam cegos, sempre que chegam a um posto ou cargo em nome de um povo tão bom como o nosso?

Lendo as palavras de nosso querido brasileiro Rui Barbosa em época tão distante, só não ficamos descrentes do crescimento do nosso país porque, realmente, Deus é brasileiro pois, Ele que já fez o Brasil grande em tudo, só não esperava que os nossos políticos fossem tão “pequenos” como seres humanos, e em sua maioria; tão irresponsáveis.

Guardai, Senhor, este nosso País, o Senhor conhece o coração do nosso Povo- Daí –nos a Vossa Paz!!! AMÉM !!!

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! 25/05/2011