RESPOSTA A UM QUERIDO IRMÃO EVANGÉLICO

Ao Irmão Evangélico, em Cristo... A minha Resposta.

Caro e amado Irmão. Primeiro quero lhe dizer , que o amamos mesmo sendo Evangélico. Nada temos contra a sua escolha de religião. Seja qualquer a religião que tenha em Deus e Jesus, como responsáveis, não me importa porque estão defendendo a mesma fé que me leva ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. O importante é que vivamos os ensinamentos de Jesus e nos considerarmos irmãos de todos os seres viventes a começar do homem, da mulher, até os animais que também foram criados pelo Pai. Quanto a à Maria, me desculpe, porém, porque para nós católicos Ela é sim a maior Mulher do mundo, Ela foi escolhida para a Maior das Missões de um Ser humano, depois de Jesus Cristo.

Ela foi concebida sem o pecado original pelo Espírito Santo que é a Terceira pessoa da SS.Trindade (Pai e Filho e Espírito Santo) Se o Pai enviou o Anjo Gasbriel para lhe dar a notícia é porque Ele formou Maria para a Sublime e dolorosa Missão ao gerar em seu ventre o Seu Filho Jesus , conforme o Pai Deus havia previsto. Por isso não a julgamos uma mulher qualquer mas sim como mãe do nosso também Deus Jesus Cristo, segundo a vontade do Pai. É por isso que a respeitamos como a verdadeira Mãe de Jesus. Nunca dizemos que Ela é mais, que ela é maior que Jesus e, por isso mesmo que a respeitamos por ser Criada Escolhida pelo Senhor.

E, a Segunda questão, sobre o casamento em Cafarnaum, Ela chamou Jesus Cristo, quando tomou conhecimento que não havia mais vinho para a festa, preocupada, disse ao Seu filho Jesus: “Estão falando que o vinho já se acabou ao que Jesus lhe respondeu, “ Mulher, ainda não é chegada a minha hora”, Maria ficou calada, nada respondeu, mas colocou-se em ação, chamou os homens que ali estavam atendendo e lhes disse “ -Peguem os potes que lá estão vazios e encha-os todos de água e, assim foi feito e, Jesus, simplesmente foi até os potes com água e transformou-as no melhor dos vinhos da região, conforme foi fala a Jesus,o responsável pela festa, que assim se manifestou :-Em todas as festas o vinho bom é sempre servido antes, depois, mais tarde é que soltam o vinho ruim porque todos já estão meio tontos e não percebem, aqui foi ao contrário. E, ali neste texto que você mencionou, Jesus atendeu a Sua querida Mãe, mesmo tendo dito a ela que ainda não era chegada a Sua hora.

Sabe de uma coisa querido irmão Evangélico, me permita, também chamá-lo assim, pois eu, como católico já chequei a uma opinião própria. Todas as religiões e seitas que defendem as palavras de Jesus e as vivem... devemos nos dar muito bem. Já está esgotando o tempo para que todos os cristãos, aqueles que dizem seguir a Deus e pregam as Palavras de Jesus, se unirem e pararem com as distâncias que criam entre si. Tenham a certeza que não é isto que Jesus quer. O que Ele quer é que vivamos de verdade o que pregamos e, muito disso não esta acontecendo. Seja onde for, nós seres humanos somos limitados, muitos são os que erram, esquecem-se de Deus e colocam sua vida, como modelo negativo, errando e querendo justificar os erros só com suas próprias palavras, ao invés de conferir nos Evangelhos pelas palavras de Jesus. O mundo está necessitado da paz daqueles que dizem amar Jesus Cristo. É chegado e até passado, o momento que Jesus deve estar esperando de todos nós o testemunho verdadeiro que tanto é pregado e não vivido..

Tem uma passagem no Evangelho que conta que Jesus estava descansando numa casa e chegam alguns discípulos que lhe dizem – : “ Mestre,Mestre, lá fora tem algumas pessoas que não conhecemos que estão falando do Senhor”, Jesus pergunta-lhes : “E, o que dizem.. .. falam bem ou falam mal de mim”? E Eles lhes respondem.:.” Falam bem!”. Jesus lhes diz : “Então deixem que Falem”- Por isso, acho que todos devemos viver o que Jesus nos deixou como caminho e... Deus o abençoe e guarde nessa luta.

Bene – DEUS É BOM!!! DEUS ´E FIEL!!! - ( b. g. j. ) Ctba. 27/05/2011