PEDRAS NO CAMINHO - O AMOR MAIOR SE EXPRESSA NAS ATITUDES

Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinha filhos, morava em uma casinha humilde de madeira e tinham uma vida muito tranqüila. Ambos se amavam e eram muito felizes. Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa um fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas. Imediatamente tenta ajudá-la, o fogo também atinge seus braços e mesmo em chamas consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros não havia mais fogo, apenas fumaça e parte da casa toda destruída. Levaram, rapidamente, o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito ,a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, as chamas queimaram todo o seu rosto. Logo que ele chega perto , ela foi lhe falando:- “Tudo bem com você, meu amor” ? Ele respondeu :- “Sim, pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor, que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.

ELA , tão triste pelo esposo, disse-lhe :- “Deus, vendo tudo o que aconteceu, meu marido, tirou-lhe as vistas para que não presencie esta deformidade que eu fiquei. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo monstro

Passando algum tempo, recuperados, voltaram para casa onde ela fazia tudo para o seu querido esposo e ele todos os dias dizia-lhe :- “Como eu te amo! “E, assim. viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, então veio aquele senhor, sem os óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando a sua amada, dizendo em tom apaixonante :- “Como você é linda , meu amor, eu te amo muito”. Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado, perguntou se o que tinha acontecido era um milagre e, olhando nos olhos dele o velhinho apenas falou :- “Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que ia ser duro, para ela, continuar vivendo daquela maneira e, apesar do acidente, foram vinte anos muito felizes e apaixonado que vivemos juntos, nunca a esquecerei”.

COMENTÁRIO

Moral da história : “ Seja Sempre Feliz. Você pode ter defeitos, viver ansioso(a) e ficar triste algumas vezes. Mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo, você deve evitar que ela vá à falência. É bom que sempre se lembre que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar a paz no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender nos fracassos Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crises.

“Não podemos impedir que aves de mau agouro voem sobre nossa cabeça,. mas podemos impedi-las de fazerem ninhos em nossos cabelos”.

É Incrível que nestes nossos tempos, existam tantos maridos irresponsáveis e sem coração, incrédulos, vivendo sem os ensinamentos de Jesus. Que estão sacrificando e matando as esposas, como se fossem bonecas em suas mãos

MOÇAS, CUIDEM DAS SUAS VIDAS, SABENDO ESCOLHER SEU FUTURO MARIDO, ESTUDEM BEM , ATRAVÉS DOS SEUS COMPORTAMENTOS, NAMORO E NOIVADO É PARA ISSO,. NÃO SE ENTREGUEM, AMEM PRIMEIRO A SI PRÓPRIAS E SEUS FAMILIA\RES E A DEUS.

Bene – bgj - 02/06/2011

“SER FELIZ É CRER QUE UM DEUS CRIADOR EXISTE E GUARDA SEMPRE AS SUAS CRIATURAS, ELE É FIEL, ELE NUNCA FALHA!!! –“