... abraçando o Rio de Janeiro e o Brasil...
Vista do Corcovado e estátua do Cristo Redentor, tirada na rua São Clemente em Botafogo.




Refletindo:

«E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.» (Mt 28:20)
 
Estas palavras - as últimas que Jesus dirigiu aos discípulos - assinalam o fim da sua vida terrena e, ao mesmo tempo, o início de um Tempo no qual Ele está presente de muitos modos: na Palavra, nos seus representantes: sacerdotes, pastores, rabinos, nos pobres, nos desprotegidos, nos doentes, nas crianças, nos excluídos… em cada um de nós. Ele disse, ao despedir-se, que estaria conosco até à consumação dos séculos, isto é: para sempre, por toda a eternidade. Sejam estas palavras garantia de tranquilidade e segurança, por sabermos que Sua presença e assistência amorosa é constante, amparando-nos e confortando-nos sempre, pois tanto precisamos de amor, carinho, paz e tranquilidade.

Haja o que houver, Deus, em todos os momentos, sempre estará ao nosso lado.
Vivamos segundo a Sua Palavra e poderemos experimentar a Sua agradável presença, em todos os lugares, a cada instante de nossas visas.
Deveríamos ter essas palavras em mão sempre que nos sentirmos sozinhos ou desmotivados.

«Pois eu, o Senhor, teu Deus, Eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, Eu venho em teu auxílio». Assim seja!
Obrigada, Senhor, pelo infinito amor que derramas sobre a minha vida!

 

Inspiração colhida na excelente criação do nobre poeta Pacomolina (alterado e aperfeiçoado).

www.recantodasletras.com.br/frases/3015319

 


Baía Rodrigo de Freitas e Corcovado com a estátua do Cristo Redentor - Rio de Janeiro.

                                              (Fotos: Ana For do Lácio) 
Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 05/06/2011
Reeditado em 07/06/2011
Código do texto: T3016004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.