COMECE EM VOCE,, A MUDANÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO "

( GANDHI)

Quando Mahatma Gandhi escreveu essa frase, foi para nos deixar pensativos e, ao mesmo tempo, com coragem de enfrentarmos as mudanças necessárias que, nos enlaçam na caminhada da vida. Muitas são as vezes que nos sentimos com vontade de nos transformarmos em pessoas melhores, prontas para caminhar, sempre nos elevando acima das coisas que nos diminuem como seres humanos, criados, especificamente, por um Deus bondoso, que nos concedeu toda a liberdade de ação para sermos o que quisermos, como gente... Mas deixou bem claro com ‘as Suas próprias palavras emitidas pelos profetas e, pelo Seu próprio filho Jesus, quais os caminhos a seguir, para sermos e fazermos os outros felizes. Por isso é que essa mensagem de Ghandi; homem verdadeiro, sério, inteligente e bondoso , ressoa forte dentro daqueles que se dispõem a caminhar e a viver, sempre de maneiras a crescer como criatura abençoada pelo Criador.

A liberdade é que nos valoriza perante Deus pois, feliz aquele que tem toda a liberdade para viver, até erradamente, se quiser, mas luta desesperadamente, sempre crescendo como ser humano, para chegar no seu dia final, com as contas na mão e afirmar ao Pai Criador :

-“ Aqui estou, Senhor, vivi segundo os Seus ensinamentos, dentro dos meus limites, sempre respeitando os dos outros irmãos. E, aqui estou, agora, para ficar eternamente ao Seu lado, conforme Jesus nos ensinou que na Casa do Pai existem muitas moradas.

Certamente, o Senhor ficará enaltecido pelo ato e, o acolherá sem dúvidas, porque estará cumprindo o que nos prometeu e, ficando feliz pelo ato, o acolherá, sem dúvidas nenhuma, porque você cumpriu as normas por Ele solicitadas. Crescer como gente é transformar cada ato em momento de luz e paz para si e para todos os irmãos em nosso mundo, vivendo mais com o coração e o amor.

S.PAULO, um dos seguidores do Cristianismo, lutou muito para chegar a se transformar num dos pilares mais sólidos e afirmou :- “ às vezes, deixo de fazer o Bem que quero, e faço o mal que não quero”. Isso nos prova que, é preciso sermos fortes e convictos da direção a ser tomada, para termos, também a oportunidade de falarmos, como S.Paulo : - “ Combati o bom combate e, agora chego aos Louros da Vitória.-“ E, morreu decapitado... Hoje para sermos bons , combatendo o bom combate, não precisamos morrer decapitados e de outras tantas formas que morreram tantos irmãos da fé, naquela época. Basta sermos bons e fiéis aos princípios determinados por Jesus, para que os cumpríssimos, sendo bons para todos os irmãos com os quais convivemos ou não, AMÉM!!!

Bene - ( B.G.J.) - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 06/06/2011-