A arvore dos desejos

Um certo andarilho, depois de uma longa jornada, sentiu-se cansado, faminto e sedento.

Sentou-se a sombra de uma grande arvore para descansar, sem saber que era a arvore dos desejos e começou a pensar:

-Ah como eu gostaria de ser mais jovem para não me cansar tanto assim.

Logo, começou a sentir uma disposição inexplicável.

Ficou surpreso, mas por necessidade, ignorou e continuou a pensar.

Estou com tanta fome, gostaria comer um bom prato de comida.

Então, ao olhar de lado viu em cima de uma pedra um enorme prato forrado de diversas guloseimas.

Sem nada entender e como a fome era tanta, pegou mais que depressa aquele prato e devorou-o em poucos minutos.

Saciado da fome, Um pouco assustado pelos fatos ocorridos, voltou as suas imaginações.

Depois de descansar e comer, deu ainda mais sede, gostaria de beber um copo de vinho e cochilar um pouquinho.

Foi quando ele contemplou bem na sua frente flutuando no ar, uma enorme caneca cheia do melhor vinho daquela terra.

A sede era tanta que nem quis saber de onde vinha, bebeu sentiu sono e adormeceu.

Algumas horas depois ele despertou, caiu em si, e realmente assustado pensou:

Meu Deus, como tudo isso aconteceu, acho que aqui tem espíritos.

Então, ele começou a ver vultos em todos os lados.

Mais assustado ainda e desesperado, começou a gritar:

Meu Deus, esses espíritos vão me matar, é agora que eu vou morrer...

Então, imediatamente seu coração parou de bater e ele morreu.

Moral da estória:

Se pensarmos positivo, Conseguiremos chegar onde queremos!... Mas, se pensarmos negativo, certamente encontraremos obstáculos, ou nem conseguiremos.

Sartorato
Enviado por Sartorato em 08/06/2011
Reeditado em 20/01/2016
Código do texto: T3022631
Classificação de conteúdo: seguro