AOS BOMBEIROS DO RIO E DO BRASIL...

Como cidadão brasileiro, tenho uma profunda admiração e respeito por esta importante corporação de militares da força auxiliar brasileira, eles desenvolvem um trabalho fantástico no cotiano dos brasileiros e nos momentos mais dramáticos não medem esforços e nem sacrificio para minimizar a dor da cidadania, no caso catástrofes, enchentes, soterramentos, grandes incêndios, naufrágios e outros dramas...Comemoram a salvação de uma vida comos e fosse uma Copa do Mundo...Eu mesmo, já tive a minha vida salva pelos bombeiros de Mato Grosso do Sul na cidade de Corumbá, quando fui atingido por uma bomba que feriu gravemente a minha perna esquerda e ainda meu peito e braço esquerdo, não fosse o socorro dos bombeiros a perda de sangue seria fatal!

Por conhecer o espírito de nossos homens do fôgo, sua bravura e amor a profissão, um verdadeiro sacerdócio e que vivem uma situação salarial dramática para viver dignamente com suas esposas e filhos, acredito que o governador do Rio de Janeiro cometeu um grave erro ao chama-los de vândalos e acredito que a Justiça Mlitar e as autoridades do Brasil e em especial do Rio de Janeiro saberão calmamente refletir sobre este fato, sobre a revolta justa a meu ver dos bombeiros que merecem um tratamento digno e não é correto mantê-los presos, uma séria reunião com todos para tratar da questão da díciplina militar e até sanções administrativas existirão e é natural, mas devido a especifidade da situação o caso deve ter tratamento especial e punições radicais a nada levarão, a não ser a revolta dos outros bombeiros e de grande parte dos cidadão brasileiros solidários a estes verdadeiros heróis nacionais!!!

Todo sucesso e sorte aos irmãos do Corpo de Bombeiros....Que Deus os ilumine e obrigado por todas as vidas que vocês salvam e pelo seu digno trabalho humanitário.