EVITE OS EXCESSOS

" Não sejas demasiadamente bom e nem demasiadamente justo. Por quê prejudicarias á tí mesmo?" Eclesiastes 7:16.

Através deste versículo poderemos nos prevenir dos excessos da vida e entendermos que tudo em demasia pode tornar-se prejudicial.

O café sem açucar é ruim; Com açucar em excesso é péssimo.

O arroz sem sal é ruim; Com sal em demasia é péssimo e até prejudicial.

Até a bondade em excesso pode se transformar em tolice- ser bom não significa necessariamente ser bobo.

Amar alguém é lindo e maravilhoso - Em excesso pode se tornar obsessão.

Valorizar o dinheiro é importante - Em excesso pode significar escravidão.

Um sorriso purifica a alma- Sorrisos em excesso pode ser loucura.

O Alimento é importante para a sustentação do corpo- Em excesso pode transformar-se em obesidade.

Certos medicamentos curam - Em excesso matam.

Até a assepsia do corpo pode tornar-se prejudicial, pois em excesso acaba destruindo as bactérias do bem, que protegem o corpo contra certas doenças.

A limpeza excessiva do planeta pode ficar comprometida e causar a extinção de elementos da própria natureza.

E Lembre-se:

Se bom não é ser bobo!

Ser feliz não é ser ridículo!

Ser humilde não é ser pateta!

Ser caridoso não é ser mão-aberta.

Não ser avarento, não significa ser perdulário!

Sonhar não significa ser lunático.

Amar não é ser fanático!

Ser economico não significa ser avarento

A única coisa que devemos ter em excesso é o amor á Deus, porém

com sabedoria. Se deixarmos nos levar pelo fanatismo, acabaremos deixando o grande Deus em segundo plano e nos tornaremos apenas meros religiosos.

greice
Enviado por greice em 17/06/2011
Código do texto: T3040529