NOVE VERDADES A SEREM LIDAS E... VIVIDAS

NOVE VERDADES QUE DEVEM SER LIDAS , ENTENDIDAS E USADAS , SOBRE AS CRIANÇAS

A CRIANÇA DESEJA AFETO – Quer dar e quer receber, carinho e muito amor dos pais. E da família inteira. Embora seja recém nascida, já trás no seu sub consciente, essa grande espectativa de ser humano que é. O amor que mora dentro dela é dom do Criador.É próprio da criança ser amada, faz parte da sua criação, no sopro de vida que Deus dá a todos. Ela tem necessidade de carinho e sentir-se a “dona do pedaço” (na sua casa). É coisa que ela não precisa aprender, já faz parte da sua criação, a satisfação do convívio que a deixa muito sensível ao amor de todos , principalmente da sua família.

PRIMEIRA VERDADE

O DESEQUILÍBRIO DA VIDA ESPIRITUAL DOS PAIS, prejudica, seriamente, a educação e formação dos filhos, devido aos atritos , ciúmes que muitos pais que trazem enraizados em suas vidas, tendo como conseqüências muitas brigas e muita incompreensão do casal, frente aos filhos, desde o berço, até a suas adolescências. Nesses momentos, embora sejam pequenos e não entendam as brigas, porém ficam gravados em seus subconscientes , tornando as suas caminhadas,, de crianças assustadas, retraídas, por não entenderem aquelas atitudes. Algumas já nascem angustiadas, desde a sua gestação (a vida intra-uterina) quando a sua mãe já era agredida pelo esposo, devido a momentos de embriaguês. Ali, ela agora sente a mesma sensação daquele dia. Isso está muito comum nestes tempos , onde o ciúmes , a bebida e as drogas e tantos outros motivos causam tais momentos, mesmo depois que aquela criança nasceu. Como ela vai crescer ?

Deus tem sido muito colocado fora da vida de muita gente A criança desde a sua permanência por nove meses no ventre materno, tem que ser , amada, e tremendamente , respeitada, com todo o amor dos dois e das suas famílias. As responsabilidade do casamento , hoje em dia, estão sendo colocadas de lado. Antes tudo é festa ‘as vezes muito abuso e desrespeito. O rapaz, hoje em dia, antes de casar já pensa “ Será que quando eu casar, consigo ser só da minha esposa? E, a moça, hoje em dia, também diz a mesma coisa. O relacionamento no lar tem que ser, entre marido e mulher, carregado de amor e muito de Deus e...muita tolerância. Todos nós somos diferentes, por isso a conversa entre os dois deve ser muito séria e respeitosa.Ambos teem o dever de dar só bons testemunhos diante dos filhos, tratarem-se com muito carinho, alegria e beijos, para que os mesmos sintam-se seguros de que as suas vidas estão garantidas. Nunca discutam diante deles. Nunca coloquem os seus filhos nos seus problemas, não os forcem a ficar do lado do pai ou do lado da mãe

A Fidelidade não é só referente ao amor de um pelo outro, ela tem que ser presente em todos os momentos da nossa vida, para demonstrar aos filhos, o quanto os amam. Isso dará a eles a segurança que precisam para caminharem pela vida honestamente. A família não consegue ser completa sem Deus fazer parte dela.

OS FILHOS NASCEM PARA SEREM REFLEXOS DOS PAIS. O FILHO , A FILHA, QUE TEEM PAIS BONS, SEMPRE VÃO SENTIR-SE ORGULHOSOS , QUANDO OS PARENTES E AMIGOS DOS MESMOS LHES DISSEREM :

COMO VOCÊ É PARECIDO EM TUDO, COM O SEU PAI...COM SUA MÃE...!!! É UM MOMENTO DE AMOR COMPLETO QUE SENTIRÃO EM SI, PARAS O RESTO DA VIDA.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - Ctba. 22/06/2011 ( CONTIUNA, UMA POR DIA)...