Imaginem que brotasse de nós todas as manhãs pétalas de rosas. E que essas possuíssem tonalidades e perfumes que representassem os nossos pensamentos. Sejam esses positivos ou negativos.
Todos nós vivemos conflitos internos e caminhamos arraigados a todos as formas de axiomas. Somos recheados de luz e trevas. Nada é totalmente completo.
Pergunto:
Estamos derramando sobre o próximo pétalas dolorosas ou cativantes?
Quais as pétalas que mais ruem da nossa alma?
Quais as pétalas que são mais distribuídas pelo nosso coração?
Qual o perfume que o nosso jardim anda espalhando aos que caminham ao nosso lado?
Estamos adubando e cuidando do nosso jardim com carinho?
Desejo mirar em cada esquina... Corações recheados de pétalas cintilantes... E, que essas lancem sorrisos aromatizados de paz, amor, esperança, acalanto, respeito, saúde, FÉ e amizade verdadeira.
Que cada um aprenda a conviver com a sua própria dor. E, que Jamais lacemos sobre o outro as pétalas mortas pelas amarguras que a vida às vezes nos apresenta.



Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 06/07/2011
Reeditado em 08/07/2011
Código do texto: T3078232
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.