TERCEIRA VERDADE

A criança necessita de tanto carinho como de alimento. Cabe ‘a mãe e ao pai, a família inteira , tratá-la com todo o cuidado necessário ao seu bem estar muita saúde e, os meios necessários que a sua presença seja permanente naquele lar. Existem mães e pais que não assumem os seus devidos lugares na criação dos filhos. Existem mães e pais, que são violentos , no tratamento , durante os desenvolvimentos dos filhos. Quem ama de verdade , quem crê no Deus que lhes concedeu a graça de conceber os filhos , jamais tratam essas criaturas com tanto desamor e jamais são capazes de agredirem-nos e tratá- los como se fossem seus inimigos, como vem acontecendo em muitos lares. E, com isso transformando-os em seres completamente cheias de problemas . de muita incerteza do que seja a sua vida, ali naquela casa.

Porque existem tantos tipos de comportamentos ; porque existem pais que criam muitos momentos de dor e sofrimento para os filhos, com tantos problemas nos lares.. Porque existem pais que casaram-se sem estudarem as suas vidas com muito cuidado e , procurando, com isso , evitarem casos muito sérios no caminhar dos dias? Por isso, quando um rapaz e uma moça se enamoram e se dizem cheios de amor, é necessário que se estudem como pessoas, que analisem-se com muita seriedade, para tirarem das suas vidas, tudo aquilo que de antemão já sabem que não dará certo àaquela união. Sim, porque não são só os filhos que sofrerão mas, ambos também , chegando a acontecimentos tão tristes que vemos hoje nas TVs diariamente. O estudo dos dois deve ser bem aprofundado, para evitarem tanta desgraça dentro de lares, com tantos filhos que são atingidos para o resto da vida. O casamento não é só para o sexo

QUERIDOS..., amar não é só sentir-se bem por ter alguém em quem você tem o poder de encaminhá-la para os lugares que quiser; exigir o que achar que quer fazê-lo ou fazê-la gostar do que você gosta e impedir de que seja diferente. Amar não é apoderar-se da vida do outro, achar que só assim tem que ser, simplesmente por que você quer. Amar, não é viver uma vida que o outro não pode sequer perguntar onde foi, o que fez, porque demorou, porque não ligou, avisando que ia demorar. Porque mantém relacionamentos obscuros no trabalho, na escola, nas ruas esquecendo-se do seu esposo, da sua esposa?.

Os casais que verdadeiramente se amam, respeitam-se mutuamente em nome do grande amor que os uniu perante Deus. São sinceros em, seus atos, respeitam a esposa, o esposo amados e... estes são tipos de casais que estão sendo casos raros, são sempre felizes, na alegria, na dor, nos sofrimentos, na riqueza e na pobreza, sempre juntos aos seus filhos que amam e que trouxeram ao mundo como prova do amor que os uniu e que os teem como os tesouros maiores, frutos da União que fizeram um dia, frente ao altar do Senhor, que sempre abençoa aqueles que O teem em suas vidas.

AMEM !!!

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!, 08/07/2011