O CUIDADO COM AS CRIANÇAS - " A QUARTA VERDADE"

A criança precisa perceber o amor existente entre o pai e a mãe. Para elas são eles os responsáveis pela suas seguranças, que mesmo sendo crianças, compreendem essa necessidade, instintiva, esperando que os pais se respeitem diante dela. Que discutam as suas diferenças e os seus problemas no recôndito do seu quarto, com palavras dignas com o ton suave, para que ela nada ouça. Pais que discutem na frente dos filhos , estão plantando “tristezas” nas suas vidas e deles, que colherão durante o tempo de crescimento e desenvolvimento deles.

Os pais devem ter boa educação, alma alegre,comportamento responsável; que saibam sorrir, que saibam cantar, saibam amar os filhos durante o seu desenvolvimento. Que aprendam a amar cada uma delas, de acordo com a sua maneira de ser. Quando tiver necessidade de correção, que serão poucas se os pais souberem criá-las, corrijam mas, sem gritos, sem tapas, socos, pontapés, com acontece hoje. A melhor correção sempre é da que vem pelo, amor.

Com o amor que buscamos em Deus, nos fazemos capazes de ,arranjarmos as melhores soluções, para cada caso. Assim como com o tratamento amoroso a criança gosta, ama cada vez mais os pais e a família inteira.

Assim , também, será o seu comportamento contrário, se for agredida, machucada e, interiormente sofrida, por não entender que se ama tanto os pais, porque eles são tão ruins, fazendo-a sofrer tanto... E, a cada tempo de crescimento, tudo vai ficando pior. E, quando chegam a adolescência, a cada chamada de atenção, tudo vira guerra entre pais e filhos. A família vai começando caminhar para trás, ficando totalmente desestruturada, porque criaram os problemas pelo tipo de comportamento dos pais que já não se entendiam até antes de chegarem os filhos.

Todos os filhos são diferentes, atÉ os que são gêmeos univitelinos, gerados num mesmo óvulo, por dois espermatozóides, são completamente iguais, fisicamente mas... completamente diferentes no temperamento e jeito de ser. Portant0o os pais, que já conhecem a vida, precisam se ater a esses detalhes para saber como viverem em paz no lar, com os filhos. Aí reside o grande valor de quem ama, respeita e, até morre pelo filho, pela filha. São frutos de duas vidas que se uniram, com o dever deixado pelo Criador, que poderia encher o mundo todo de homens e mulheres mas... preferiu contar com a ajuda do homem e da mulher que Ele criou.

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - (b.g.j) - 12/07/2011