JAMAIS ESPERE NADA EM OUTRA PESSOA

Onde erramos?

Jamais supomos estarmos errados quando acaba um relacionamento, onde acreditamos que nos doamos, que fizemos o melhor para o parceiro ou parceira.

Nos vemos cheios de mágoas, ressentimentos, nos colocamos acima do bem e do mal, simplesmente porque achamos que no amor, dar segurança é tudo que importa.

Idealizamos principes e princesas, fazemos planos para um futuro longiquo, apostamos em estreitamento afetivo, juras de amor eterno.

Expectativas demais. Hoje, vejo tudo diferente, sinto tudo diferente, hoje, sei que não há porque criar expectativas em outra pessoa, não esperar nada do outro.

Tudo é eterno enquanto dura, e se a eternidade tiver que ser curta, que seja intensa, que seja linda. Que flua apenas e de prazer, e que seja singela sua lembrança.

Que o nome não seja penoso ao se pronunciar, e que os beijos não sejam motivos de arrependimento.

Que surja na boca o gosto do sorvete napolitano, e a lágrima que molhara o rosto seja de saudade de bons momentos, e não de sofrimento.

Nunca mais criar expectativas, não eperar muito de ninguem, seja do Eros, amor do meu coração, ou Fileo, amor que se propaga pelos cantos do mundo, comercial, superficial, danoso.

Esperar sim, no amor Ágape, que seria oq ue teriamos que espalhar pelos corações humanos e, talvez semear expectativas, projeções.

Mas hoje, é viver, viver um dia após o outro, sem expectativas, sem esperar nada de ninguem, apenas viver, e amar, amar muito, e ter e dar muito prazer, ninguem é dono de ninguem, pertencemos a nós mesmos, e aos nossos desejos, e nossa intuição do que fazer para ser feliz.

Não há culpa no amor, não há medida que nos faça desistir de amar e de se entregar, então eis que me entregarei e estarei eternamente, enquanto dure, enquanto haja porque, se dura para sempre que seja assim, bom, quente, com desejo e prazer pela companhia, sem expecativas, sem esperar nada de ninguem.

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 13/07/2011
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T3092884
Classificação de conteúdo: seguro