A morte

‘A morte vem dos céus

Virá para os meus olhos

E irá para os teus... ’

Esse é o soneto da morte de Vinícius de Morais, é simplesmente lindo. Pode parecer entranho achar algo sobre a morte bonito, mas na verdade não é. A morte significa o descanso eterno, a paz infinita. Se não me falha a memória, no Japão eles comemoram no velório por que acreditam que os mortos estão bem melhor do que os vivos, e não pensam errado.

Também sei que é difícil aceitar que nunca mais verá a pessoa que se foi, mas será que essa pessoa iria gostar de te ver sofrendo? A vida continua você continua vivo. Não estou desrespeitando a dor de ninguém e nem pedindo para ser insensível, mas para ser realista. Eis uma verdade que todos nós temos que aceitar: Todos vamos morrer, uns mais cedo, outros mais tarde, mas vamos morrer!

Um livro me ensinou a ver a morte de uma maneira diferente. Embora não acredite na morte pessoa, eu passei a vê-la assim. Segundo ela, a morte, quando uma pessoa morre, existe uma poesia, cores, sons, e ela não é má, só faz o serviço que lhe foi incumbido.

Há quem acredite que a alma da pessoa fica vagando por aí até encontrar a paz. Se for verdade eu não sei e nem quero descobrir tão cedo. Eu acho que quando a pessoa morre, ela morre e pronto. Não existe céu, inferno, estado de nirvana, nada disso.

Agora para terminar, eu devo dizer que fiz esse texto pensando em uma amiga, ela perdeu uma pessoa querida e durante algum tempo eu não sabia o que falar. Bom foi isso o que saiu. E gostaria também de dizer que é realmente difícil perder alguém assim, é uma dor, uma ferida que parece nunca cicatrizar, mas cicatriza. Você não vai esquecer essa pessoa, mas o que vai ajudar a diminuir essa dor são as lembranças dos momentos agradáveis que vocês passaram juntos. Esqueça essa tristeza e pense nas coisas boas que a vida lhe deu.

A vida é muito curta para perder tempo com tristezas. Viva a vida, ame a vida e os que estão perto de você. Eu tenho estado ausente, mas o meu ombro está a sua disposição, se ainda servir para alguma coisa...

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 14/07/2011
Código do texto: T3094870
Classificação de conteúdo: seguro