Estamos prestes a assistir ,aqui em Salvador,um terrível desserviço á Cultura; o fechamento da LDM,nossa maior e mais completa livraria.

Nela encontramos toda qualidade de livros,técnicos,administrativos,de referência,títulos importantes para conhecimento,informação e lazer.

Nos três andares deste belo prédio antigo,realizam-se eventos literários os mais diversos e nas suas vetustas estantes sempre há lugar para autores baianos , cujas obras  precisam ter visibilidade  sempre negadas nas livrarias de shoppings muito afeitas a Best-sellers.

Porque nós,os intelectuais desta terra,escritores,poetas,universidades,Academias,escolas,fundações,órgãos governamentais da Cultura ,enfim, o povo do livro além dos leitores e freqüentadores do espaço,não nos juntarmos para evitar esse verdadeiro crime de lesa-cultura e reativarmos a livraria?

Sugiro eventos culturais realizados neste espaço,artistas,músicos,gente do teatro,saraus, temos que fazer alguma coisa.

 

Salvador ,onde a cultura brasileira começou, tem milhares de bares e pouquíssimas livrarias.

Por considerar inadmissível tal fato é que lanço meu grito de revolta que não é dedicado apenas a ouvidos  baianos,mas, sim,a todos os brasileiros, pois,uma livraria que fecha suas portas é um baque na cultura nacional e ,por extensão, mundial.

Que nossos jornais abram espaço para o nosso grito de alerta, que nossas empresas parceiras da Cultura se movimentem e as entidades do livro em todo o país comprem essa briga.

Câmaras do Livro,Biblioteca Nacional,Academias de Letras,começando pela nossa,União Brasileira de Escritores,enfim,todos os que se sentirem incomodados por esse fato que limitará o acesso aos livros e á Educação.

Não podemos deixar que essa porta se feche.

Peço apoio aos meus inúmeros amigos e leitores virtuais para que se juntem comigo nesta briga.

Unidos, incomodaremos; incomodando,venceremos.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 18/07/2011
Código do texto: T3102342
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.