A SEXTA VERDADE

COMO OS FILHOS SÃO RECEBIDOS E CRIADOS ?

E´ normal que uma criança nasça com algum tipo de defeito, mesmo que a relação seja de pessoas responsáveis e, que sempre sonharam com os filhos. E, via de regra, quando isso acontece para pessoas corretas, são problemas de caráter excepcional, diferente, original, singular e não por motivos criados em relações indevidas e irresponsáveis. Essa criança, certamente será muito amada, por toda a vida. Nota-se muito o grande amor existente no pai e na mãe, que teem uma criança excepcional. Aquilo que parece um grande problema, torna-se uma vida cheia de emoções, a cada evolução constatada nos atos daquela criança, tal é a grandeza do amor que ela recebe daqueles pais, ela torna-se a cada minuto o maior dos motivos de alegria na vida daqueles amados pais que vivem por ela, cheios de amor, de paz e de intensa responsabilidade daquela vida.

Trabalho numa Entidade que cuida dessas crianças, já vi e senti bem de perto o amor desses pais, pelos seus filhos. Estes dias mesmo, li numa revista, a história de uma moça com 17 anos, que nascera sem os dois braços, leva uma vida completamente normaL, faz tudo com os pés e as pernas perfeitas com as quais nasceu.Trabalha, e estuda já em Faculdades .e faz tudo com os pés no lugar das mãos, cuida de si própria em todas as necessidades, cuida dos seus cabelos, do seu rosto e do seu corpo inteiro. Pasmem-se : dirige seu automóvel adaptado , para ir ao trabalho e aos estudos Sente-se a pessoa mais feliz do mundo e, os seus pais então... que felicidade, hein?

Mas no fim da reportagem com as suas fotos em todos esses momentos e, também , num avião, que ela já aprendeu a dirigir. !!! Imaginem se pode existir pais mais felizes do que esses, que acreditaram em Deus e, aceitaram aquela filha com todo amor e, foram os os maiores responsáveis por tanto desenvolvimento dessa filha querida. Por outro lado, também conheci um outro caso de um casal que queria muito ter uma filha, tentaram muitas vezes e, um dia receberam aquela criança que tanto queriam. A menina nasceu perfeita, linda e foi criada com muito carinho, quando chegou aos três anos, muito bonitinha, com saúde e muito esperta , arteira, ria muito e brincava muito. Os pais a amavam mas, eram muito exigentes nas travessuras que ela fazia. Ela mexia em tudo, ria e brincava com a maior das alegrias. Pois bem... Um dia o pai compra um rico jogo de sofás novos e ficam sempre chamando a atenção da criança a cada instante que ela parava perto ou subia nos sofás.

E, isso virou costume, como acontece em muitas famílias. Poucos dias depois, o pai chega do trabalho e , ao entrar na sala depara com o sofá maior todo sujo e rasgado. Fica muito bravo, chama a esposa e procura a menina que fez toda aquela arte. A esposa quis explicar, quis proteger a criança da fúria do pai, mas não conseguiu. Ele pegou a criança e, com a mesma faca que ela cortou o sofá, ele maluco, desesperado, corta a mãozinha direita da menina, que chorava sem parar. O pai, depois que caiu em si, começa a chorar pega a criança, leva para o hospital e... a criança fica mesmo sem a mão. E a vida continuou, o pai se arrependeu mas... era tarde. A família continuou a caminhada e, a filha chega no dia de completar quatro anos. O Pai , dias antes, pegando a menina no colo lhe diz:- " Filha querida, está chegansdo o seu quarto aniversário, peça-me o que você quiser de presente , que lhe darei. A menina, mais que depressa, abraçou-o beijou-o e disse-lhe: “O papai, só quero uma coisa, que o senhor me dê de presente a minha mãozinha que o senhor cortou”. ‘As vezes a vida nos prega certas lições muito doloridas mas, que são consequências de atos IMPENSADOS E INESPERADOS, que certas pessoas não conseguem conter. E sofrem e faz outros sofrerem também, muito por isso.

Bene - 19/07/2011 DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!