O DIA DO AMIGO - HOJE E... SEMPRE

Como uma comemoração Anual, mas... aqui trata-se do amigo de todos os dias. Hoje estamos comemorando o Dia do Amigo. Trata-se de alguém que convive em todo o meio social, principalmente e, e cheio de conhecimentos dos inúmeros problemas existentes nos contatos com os outros, em todos os lugares que participa com a sua vida, a partir da sua própria família que o trouxe a este mundo.

Ser amigos “de todos” é, para ele uma Dádiva de Deus muito especial, que ele aprendeu nas coisas que se estruturou, que sempre foram boas, sabendo bem distinguí-las nas atitudes boas, nas atitudes ruins , nas atitudes maldosas, nas atitudes interesseiras de muitos que as usam sempre no interesse próprio, tudo isso é muito comum nos tempos atuais.

O Amigo mesmo , é aquele que é capaz de dar a vida pelo outro que também é seu verdadeiro amigo. E, isto, não sendo necessário morrer fisicamente pelo outro mas sim, espiritualmente, . É aquele que dá aos amigos a oportunidade de os amarem de verdade, sem nada exigir-lhes. Amigo de verdade, é aquele que morre de verdade pelos componentes da sua família, que se desdobra nas soluções que são necessárias em certos momentos fazendo-a caminhar bem, livrando-a de problemas existentes.Voltando, os seus componentes, a caminharem nos caminhos certo,, isentos dos problemas por ele solucionados. Isto é ser muito amigo...

Amigo de verdade é aquele que traz em si os dons que Deus lhe deu, que traz em todos os seus atos para com os outros, não se importando que sejam ricos ou pobres, basta-lhe , somente, que sejam seus amigos, de muito ou de pouco tempo ou, até que os desconheça.A pessoa que se faz amiga, respeita tudo nos outros, o seu gênio, o seu tipo de comportamento, a sua categoria social, aqueles que tem certas atitudes inconvenientes. De todos que se tornar amigo. Se tornaram-se seus amigos, estará sempre pronto para ajudá-los na caminhada pela vida, até corrigindo-os no que não estiverem certos.

Esse é o amigo que exaltamos neste seu dia. É aquele que se conhece, que tem Deus no coração e que tem como felicidade, o resultado de cada ato que seja de amor por qualquer amigo.

“ AQUELE QUE DIZ QUE AMA DEUS QUE NÃO VÊ E

NÃO AMA O IRMÃO QUE VÊ . . . “ E´UM MENTIROSO ” 1ª João 4, 20

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! ( B. G. J. ) - 20/07/2011