A S É T I M A V E R D A D E - O CUIDADO COM AS CRIANÇAS

Como crianças certamente, no dia a dia da família, à medida que crescem, desenvolvem-se também, cada vez mais, as novas atitudes que se adaptam aos e seus comportamentos, sempre mais criativos para ela . Faz parte normal do desenvolvimento humano, nos seus primeiros meses e primeiros anos e durante toda as suas vidas. Tudo faz parte dos desenvolvimentos que os acompanharão por toda as suas vidas, também. Assim como a todos nós adultos que, a cada dia vamos amadurecendo até o final da nossas caminhadas aqui na terra. Tudo faz parte dos planos do nosso Pai Criador.Infelizmente,

nos dias atuais, os pais vêem se complicando com esses fatos. Devido as mudanças que veem acontecendo e, modificando e muito, os comportamentos dos filhos.

O avanço nos meios de comunicações , principalmente TV e computador, veem transformando tudo aquilo que as famílias tinham como tradição de usos e costumes, hoje tão diferentes para pior, influindo sobremaneira nas atitudes das crianças, dos jovens e até dos próprios adultos que exigem dos filhos aquilo que eles também não vivem. Com isso, muitas são as queixas de pais e mães, a cada surpresa que os filhos lhes dão nos caminhos percorridos. As surras nada resolvem e, muitas vezes , podem ser desastrosas, transformando filhos em inimigos dos próprios pais Vemos isso em todos os bairros onde, mães e familiares, nas ruas, caminham pelos mesmos, atrás de filhos que, não sabendo onde estão, descabelam-se desesperados por onde passam, à procura de crianças que, por não serem bem cuidadas, desaparecem por alguns momentos para alguns e, definitivamente para outros.

As que são encontradas, a partir dali mesmo começam os castigos, batem-lhes sem parar, com as mãos, com chinelos, com cintas e... com o que estiver em suas mãos, até chegar ‘as casas, onde ainda, batem mais forte. Que amor é esse, que os deixam tão chorosos, quando procuram os filhos clamando a Deus para achá-los e quando os acham dessabafam tudo em cima dos mesmos, é esse o amor que essas pessoas trazem em seus corações? Que amor é esse que ao invés de abraçar a criança encontrada, pela qual chorava, passa a resolver todos os seus problemas familiares que as afligem , ali naquele momento que elas tanto esperavam que Deus as ajudassem encontrar? Nos Evangelhos Pedro pergunta a Jesus: Senhor, quantas vezes devemos perdoar, 7 vezes? Jesus responde Pedro deves perdoar setenta vezes sete" E os pais, perguntamos: quantas vezes devem perdoar os seus filhos????????

Na maioria das vezes batem nos filhos, não porque eles mereçam mas, graças ao nervosismo porque passam todos os dias com os seus problemas que existem em todos os lares, dívidas, brigas com a esposa, com o esposo, diferenças nos trabalhos que trazem para casa, lhes causando desequilíbrios, entre os elementos da família e, tantas coisas mais. Jesus nos deixou os devidos exemplos para demonstrarmos o nosso amor aos filhos e a todas as pessoas. Ele Perdou a mulher adúltera, perdoou Zaqueu, perdoou os agrediram até a morte e muitos mais. Toda criança se revolta quando apanha e, vê a surra como repreensão imerecida e, sentindo-se injustiçada é incapaz de perdoar os pais agressores, devido ‘a sua idade. Torna-se uma criança que não mais aceita até os carinhos da mãe, do pai e... até passa a ter mau relacionamento com os próprios irmãos, se os tiverem. Se esses pais, ao invés de bater-lhes, os abraçassem, os beijassem lhes dissessem que os amam muito, pedindo-lhes que não mais cometam tais surpresas, confirmando, com essas atitudes, com as suas lágrimas o verdadeiro amor que sentiam por ela, por ele, enquanto os julgavam perdidos, certamente o efeito seria o melhor, porque ali estaria o verdadeiro AMOR DE DEUS.

Não criem filhos revoltados, quanto mais baterem neles, mais para longe de vocês os estarão mandando. Respeitem as criaturas que Deus lhes deu para serem cuidadas só com amor, ,delegando AOS PAIS todos os seus dons recebidos do Pai do CÉU .

Bene - 30/07/2011 - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!!- (b. g. j. )