Filosofando sobre Felicidade 03 - Dicas

Hoje deixo pra vocês algumas dicas de como ser feliz diariamente. São minhas dicas ok? Portanto, se algo não serve para voce, procure adaptar ao seu dia a dia... e acrescente mais coisas na listinha, e pratique-as.

Bem, para praticar a felicidade diariamente eu:

- Tomo banho *rs

- uso cremes

- cuido do meu cabelo

- mantenho as unhas limpas, cortadas e bem feitinhas.

- gosto de usar maquiagem

- adoro perfume

- medito na Palavra do Eterno e procuro pratica-la

- dou muitos beijos, abraços, mordidas e beliscões nos meus 3 homens. (opppsss)

- adoroo dizer eu te amo para a minha familia. (meus 3 homens *rs)

- procuro compreender sempre o lado da outra pessoa.

- elogio.

- elogio a mim.

- procuro não me criticar tanto

- procuro me mimar

- nao me cobrar muito

- me perdoar e me aceitar como sou.

- aceitar minhas falhas e erros e aprender com elas, não me punindo.

- sorrio ao acordar

- danço

- canto

- faço minhas tarefas diarias com prazer e nao por obrigação. Quando não estou com prazer de fazer, não faço. E não me culpo por isso.

- Leio livros

- jogo coiso velhas fora. Quebrou? Vai pro lixo imediatamente.

- Busco o perdão

- me realizo no pouco.

- como chocolate sem culpa.

- Agradeço ao Eterno, as pessoas e a mim mesma.

- procuro ser generosa

- procuro deixar a raiva vazar e secar.. não fico guardando, remoendo... bateu a raiva? deixo ela aparecer, expurgar e pronto.

- nao alimento pensamentos negativos. Quando eles aparecem, os ouço com atenção e com educação peço que vão embora.

- Não vivo de mal humor, emburrada, deprimida pelos cantos. Gente assim é um saco!!!!

- Procuro nao ficar falando dos meus problemas.. são MEUS problemas, e cabe a mim resolve-los. As pessoas já sao cheias de problemas. . não tem condições pra carregar os meus..

- Procuro confiar no Eterno, em TUDO na minha vida.

- Busco não projetar no outro as minhas frustrações.

- Procuro sempre compreender meus sentimentos, fazendo uma auto avaliação e colocando cada coisa no seu devido lugar.

- Quando alguém me chateia, me irrita, me magoa, deixo o sentimento sair, e procuro entender toda a situação, e em quase todas as vezes entendo que não havia necessidade de me sentir magoada. Aprendo com isso, e me torno menos vulnerável.

- Quando estou de saco cheio do meu dia a dia, venho para o pc trabalhar com artes (www.andmania.com). - Procuro me "libertar" fazendo o que gosto.

- Procuro valorizar as pessoas que eu amo..

- Me afasto de pessoas que não me valorizam.. de pessoas que me tiram a energia ou que não me fazem bem.

- Amizade? Pouquissimas. E procuro valorizar aquelas que me valorizam tbm. Descobri que amizade verdadeira é aquela que é recipocra. Se algum "amigo" não alimenta nossa amizade, não gasto mais minhas energias. Ao contrario, uso essa energia com quem realmente merece.

- Procuro orar todos os dias, falar com meu Pai Eterno... Ele me conforta, me consola e me ensina.

- Procuro ser prudente. E tudo o que faço.

- Hoje, aprendi a pensar mais antes de falar, e isso tem me feito muito bem. Embora não tenho me tornado uma pessoa hipocrita por conta disso.

- Aprendi que ter razão nem sempre é importante.

- Aprendi a me calar mais e ouvir mais..

- Procuro resolver problemas pendentes imediatamente.

- Quando ouço algo que não serve pra minha vida, procuro ouvir com um ouvido e deixar sair no outro.

- etc..

Bem, são muitas coisas... mas essas são as principais.. quando eu lembrar de mais coisas coloco aqui pra voces.

E ai? O que voces fazem no dia a dia para trilhar o caminho chamado felicidade?