O CUIDADO COM AS CRIANÇAS - OITAVA VERDADE

O CUIDADO COM AS CRIANÇAS -- OITAVA VERDADE –(PENÚLTIMA)

A educação dos filhos depende muito da educação dos pais, que ‘as vezes esquecem-se que elas tem uma capacidade muito grande de gravar em seu subconsciente, tudo o que ouve e tudo o que vê, durante o seu crescimento. Uma grande maioria de casais não respeitam, simplesmente ignoram a presença dos filhos perto de si, sempre os observando e gravando em sua cabeça e no coração, todos os seus comportamentos bons, mais ou menos ou ruins. É muito comum os pais se descontrolarem e falarem , discutirem e se desrespeitarem diante delas, não se importando sequer, com os olhinhos vidrados das crianças, fixos nos acontecimentos. Procurem observar, a criança pode estar brincando no chão com os seus brinquedos mas, no primeiro instante que pai e mãe estejam com movimentos bruscos, com as vozes altas e ela ali no chão com seus brinquedos, pára o que está fazendo e, fica olhando fixo para os pais, até que os atos se tornem mais silenciosos. Ali, vocês estarão prejudicando o desenvolvimento dos filhos, que não entendem o que sejam brigas, mas o seu instinto leva-a a um instante de medo e, por incrível que pareça, a um momento de preocupação, que a acompanhará para sempre.

Ninguém dá, nem repassa aos filhos aquilo que não tem, no caso em questão o tratamento respeitoso, com o amor no meio do casal, que faz dos seus filhos criaturas calmas, inteligentes e que, certamente,crescerão amando os pais e os irmãos que seguirão os seus exemplos de educação e amor, para conseguirem enfrentar a vida que ali está começando. Nada melhor que exemplos puros e verdadeiros para se criarem os filhos. Pelo amor que teem pelos pais, mesmo desde criança, começam a gravar em seus íntimos, as palavras e os gestos de amor que presencia nos pais e familiares, dando-lhes à medida que crescem, a vontade de copiarem na caminhada da vida. A criança é como uma planta que tira da terra em que nasceu, tudo o que será, depois de grande. Com um solo com terra boa, como o cuidado no seu trato, nunca lhe deixando faltar água (que para a criança é o amor), ela cresce robusta,fica forte e com os galhos sempre cheio de folhas e flores e, no tempo certo das suas existências, produzem os frutos esperados. ( Como os pais esperam dos filhos)

Assim devem cuidar os pais dos seus filhos, para exigirem os frutos que espera, é preciso que tratem as crianças como uma arvorezinha meiga, mimosa, plantada numa terra preparada (que são os pais), com todos os cuidados durante o seu crescimento. Tenham a certeza que as colheitas de boas atitudes, de respeito,pela educação recebida, seus filhos serão, como disse “Jesus :- “Rebentos de Oliveira em volta da sua mesa.” Garanto-lhes que os modelos de vida dos pais, influi infinitamente nos comportamentos dos filhos. Os pais são os modelos que todos os filhos gostam de copiar, tenho certeza que todos percebem isso e, alguns sentem-se na obrigação de agirem corretamente. Mas... uma grande maioria não se incomoda, com nada, embriagam-se, fumam , são respondões, brigam, e não respeitam os conselhos de Jesus para não passarem aos filhos, tudo aquilo que vivem , na presença deles.Infelizmente tudo isso vem sendo vivido no Brasil e no Mundo. Se faz urgente que as pessoas voltem-se, para os ensinamentos de Jesus, a fim de poderem reencontrar a FELICIDADE que tanta gente se diz abandonada por ela. 08/08/2011 – O tempo passa depressa e ...

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! (Sigam os Ensinamentos de Jesus e só Sejam Felizes