Escola o Mal Necessário...

Todas as pessoas, em algum dia, em suas vidas, de uma forma ou outra sempre se perguntaram? Para que frequentar escola?

Por que tenho que estudar? Levantar cedo, muitas vezes sem dar tempo de tomar o café da manhã, perder a sessão da tarde ou imendar a tarde inteirinha com a noite para assuntos pessoais e curtir aquela preguicinha em ficar no sofá comendo uma pipoquinha; ou ainda, trabalhar o dia inteiro e à noite ter que perder o tempo de descanso dentro de uma escola...

É assim que acontece na mente do ser humano... Não adianta mentir para si mesmo que, nunca inventou uma dor de cabeça ou indisposição física para encabular um dia de aula, muitas vezes mentindo para si mesmo certas situações de saúde para afugentar essa rotina diária de frequentar a escola...

Muitos matam a aula para frequentar shoppings, cinemas, baladas, enganando os responsáveis, que estão dentro da escola e estão por ai perâmbulando pelas ruas, curtindo sua adolescência a todo vapor, arriscando suas vidas e muitos entrando para o mal caminho e esquecendo que a negação pelos estudos de hoje é o desperdício do benefício de seu amanhã...

Hoje em dia, ninguém consegue atingir seus objetivos sem estudar... Infelizmente, faz parte da vida... Seguimos regras...

Muitas pessoas que por um motivo ou outro, não frequentaram a escola, julgadas sem estudo, são muitas vezes mais eficientes do que muitas estudas e graduadas, mas infelizmente se você quer ter êxito na vida, um bom emprego e ganhar pelo menos um valor digno para sua sobrevivência, tem que ter diploma(s). Quanto maior o grau de instrução melhor sua carreira na vida...

Por isso nunca se esqueça, a Escola é um Mal Necessário na vida do ser humano, muitas coisas que aprendi, nunca utilizei até hoje, mas me fez enxergar novos horizontes em minha frente, ver o que queria, pois por mais mal que se acha, que uma escola pode fazer ao estudante, saiba que se não fosse importante essa passagem em nossas vidas, cada vez não se pediriam mais diplomas e títulos para exercer determinada função...

Um açogueiro entende de carnes, um médico em curar a doença, o professor em ensinar conhecimentos, nisso os senhores pais não devem pensar que o professor é obrigado a educar o filho de cada um, pois educação se vem de casa, escola é somente para aprender a respeitar regras e ter conhecimentos, adquirindo cultura; e a escola o local destinado que se aprende para conseguirmos sermos alguém nessa vida...

Fazer o que? Escola é sim o mal necessário...

Se você ainda estuda, siga em frente, atinja seus objetivos...

Se você já se formou, mas não é o que queria, volte a estudar, tem muitas profissões boas que te esperam, tente ser quem você quer ser...

Se você parou de estudar, volte... Nunca é tarde para continuar algo que paramos...

Pense em você... Lute... Conquiste....

Bióloga Valéria
Enviado por Bióloga Valéria em 10/08/2011
Código do texto: T3151435
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.