Caixa dos Sonhos

Sempre imaginei a caixa dos sonhos como um baú colorido, forado com as mais finas pedras.

Cheio de fitas coloridas representando nossos mais finos sonhos. Sonhos que ao sair do baú ganhassem corpo e alma de acordo com a sua dimensão.

Um baú grande e leve que pudesse ser levado em qualquer lugar. Ninguém imagina um sonho de forma pesada. Esses sonhos têm idade, uns são bebes, outros crianças e por que não dizer sonhos senis.

O que determina a idade do sonho é o tempo que ele fica no baú. Cada pessoa carrega o seu próprio baú embora à maior parte delas nem o enxergue.

Alguns tristemente se esquecem de seus sonhos e os depositam no cemitério dos sonhos. Esses jamais voltam a surgi. Infelizmente existe outra categoria de sonhos que levam este destino os sonhos de muitas crianças enterrados por adultos maus. Sonhos se exaurem sem nem mesmo ganhar vida dentro do baú.

O baú só comporta os sonhos considerados mais importantes, e vence o melhor sonho. Sonhos egocêntricos nascem com certo grau de deficiência que o impede de crescer no baú. Mas as pessoas não sabem disso. Alguns até preferem ter vários sonhos egoístas e depositá-los no baú mesmo que eles não cresçam. Eles brigam por espaço e atenção e nenhum consegue sair totalmente do baú.

Esses sonhos têm que serem alimentados, são rigorosas doses de amor, cuidado, bondade, compaixão, amizade, garra, persistência, resiliência, quanto mais são alimentados mais fortes ficam. E alguns sonhos são tão poderosos que se tornam realidade. E quando fazemos do nosso sonho uma realidade, nossa realidade é um sonho sempre a brincar e contente a sorrir.

Muitos sonhos não se realizam sozinhos, sonhar só pra si, quando o mundo precisa que o sonho seja pra todos.

E por fim infelizmente mesmo com muitos cuidados alguns sonhos morrem às vezes mesmo sendo bem cultivado no seu baú. O que se faz quando um sonho morre...

Sonham-se novos sonhos...

Então sonhe um sonho melhor e faça-o sair do baú o faça crescer e abraçar sua vida...

Sonhar sempre, nem que seja acordado com os olhos abertos.