Sorumbática

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.mentemestre.com.br

Para quem ainda não sabe, tenho no Recanto uma

filha virtual que adotei na minha publicação “Adoção”

(http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=33017)

e desde então, trocamos informações, crescendo juntos na jornada da vida e abaixo segue mais um contato...

Sorumbática

Papi, querido... Obrigada por sempre me responder, me fazer existir de algum modo... Tem momentos que vêm uns acontecimentos que a gente não deseja, detesto quando fico frágil, vulnerável... Eu ando um pouco triste, "sorumbática", mas eu sei que tudo passa... Um beijo pra você. Vou verificar a caixa do correio...

Meu amor!

Sem essa de permitir que a tristeza dê o ar da sua graça por muito tempo. Naturalmente somos humanos e como tal precisamos experimentar nossos sentimentos. Só que nunca estamos preparados para enfrentar as provações que se fazem necessárias na jornada externa, muito menos para as batalhas internas de níveis profundos que fazem o nosso verdadeiro crescimento.

Hoje mesmo, em uma aula de auto-ajuda, falávamos sobre as oscilações que enfrentamos em conseqüência das nossas fragilidades humanas.

Nada mais gostoso que ter alguém para chorar no ombro, fazer nossos desabafos e esporadicamente deixar desabar tudo mesmo até soluçar, vibrando sem controle o corpo inteiro.

Faz um bem danado descarregar por completo as baterias e ter consciência de que gradativamente elas serão recarregadas de pura energia que brota da fonte divina da vida que sempre se manifesta na luta por novas conquistas.

O homem vem ha muito destruindo a mãe natureza e comprometendo sua própria existência. Havia em épocas remotas um equilíbrio de vibrações na distribuição de diferentes culturas e rituais sagrados, nos mais diversos idiomas arraigados na terra. Hoje o batuque do samba acompanhado de letras que em muito fogem da divina essência, além dos graves sons de alto falantes a circular vibrando quadras inteiras se propagam pelo planeta inteiro. Tudo muito longe de um ritual xamânico harmonioso, carregado de mantras divinos e sapateados, coreografando expressões de pureza e agradecimentos a mãe terra.

Mais de setenta por cento das moléculas de águas que compõem nosso corpo, vivem numa constante turbulência interferindo diretamente em nossas ações numa egrégora negativa que assola o planeta.

Precisamos considerar ainda que somos afetados também por uma alimentação comprometida, predominante de alimentos industrializados (Yin), acrescidos das artificialidades de sabores dos sucos e refrigerantes, o álcool, o fumo e muito mais...

Por mais que se possa buscar equilíbrio com determinação e disciplina, nossos grupos de convivência estão se poluindo sistematicamente e é praticamente impossível ficar imune a tudo isso.

Mesmo carregados de força divina e consciência de que somos imagem e semelhança do criador e que temos capacidade para superar até o impossível (milagres comprovados), nossas limitações físicas apresentam desgastes que só um bom cafuné e um ombro amigo (mãe, pai, irmão...) pode recompor.

São muitos os mistérios que envolvem nossa vida, nos mais diferentes níveis e por isso podemos de tempos em tempos recorrer às alternativas que na luta pela dura jornada, aprendemos a deixar de lado, reafirmando sermos uma fortaleza viva e com forças das mais diversas que não podem esmorecer.

Conhecendo sobre auto-ajuda, sabemos da necessidade de conexão com o universo e jamais deixaremos de persistir nessa linha de conduta, conforme há muito temos trocado informações e nos mantido de cabeça erguida.

Filhinha querida! Até aqui consegui escrever inspirado nas tuas palavras e carregado da mais pura intenção de levantar teu astral e alterar teu jeito "sorumbático" de estar. Se fosse escrever mais, certamente seria com a razão e mesmo que viessem as bonitas palavras intelectualizadas, não trariam os efeitos que precisamos nesse contato.

Só espero ter me feito entender, racionalizando esses pensamentos... E se eventualmente, ficou confuso meu conforto, por favor, retorne pedindo esclarecimentos.

Papi

http://www.mentemestre.com.br