Flosofia de botequim da última terça feira ;)

Dos estudos sobre 'O sentido da vida' de Xavier Guix, que claro, foi meu parceiro de filosofia de botequim na última terça feira: ;)

Ainda que na linguagem social costumemos falar de "buscar" o sentido da vida, a verdade é que essa tarefa é mais um encontro do que uma busca compulsiva. Em outras palavras, a experiência antecede o sentido. Não é a mente que dará a resposta sobre o sentido, mas na própria existência se darão as experiências nas quais encontraremos o tal sentido.

Por isso é tão importante sentir a vida.

A vida sentida é a permissão que nos damos para entregarmo-nos incondicionalmente á vida. A vida sentida é a vida plena de nós. Uma vida que enfrenta os medos. Uma vida que enfrenta o que aparece pela frente. Uma vida que não se esconde, mas mostra a cara. Uma vida que vale a pena ser vivida.

Lembre-se que nada é permanente, tudo muda. Vivemos dinamicamente e crescemos à medida que aprendemos. Nossa evolução depende em grande medida da capacidade de ultrapassar fases de aprendizagem. O que muitas vezes implica em superar crises.

A melhor atitude para a aprendizagem é a de não saber. A humildade de reconhecer a verdade. Vivemos em um mundo de possibilidades. Não faz sentido encapsular a vida em um só caminho de ida e volta...

: )

* do livro 'O sentido da vida' do maravilhoso Xavier Guix

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 18/08/2011
Código do texto: T3167033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.