Alguém já pensou na possibilidade de um Tele marketing do coração? Um PABX do amor dentro do peito?

Imagine então as seguintes opções de mensagens:

“Muito obrigado por ligar para a Matriz dos Sentimentos, selecione a opção desejada em ordem alfabética”:

*Amor, digite 1.

*Amizade, digite 2.

*Casamento, digite 3.

*Depressão, crises existenciais, digite 4.

*Felicidade, digite 5.

*Indiferença, rompimentos, digite 6.

*Medos, digite 7.

*Saudades, digite 8.

*Sonhos, digite 9.

*Traição, digite 10.

Nesta central, seria proibido que lhe viesse a desculpa tão conhecida:

“No momento todos os nossos atendentes estão ocupados, por favor, mantenha-se na linha, você será atendido pela ordem de chamada”. (aí, tocava a música de acordo com o problema ou o gosto da pessoa. Sertaneja, samba, MPB ou clássica).

Porem, na ligação para a Matriz dos Sentimentos, você nunca ouviria desculpas esfarrapadas, somente uma voz suave lhe dizendo exatamente o que necessitasse ouvir, ensinando a solucionar questões sentimentais. Seria uma central repleta de possibilidades, prontas para lhe acolher os desejos mais íntimos, desde os mais dolorosos e impossíveis, até os mais ternos e compreensíveis.

Quando falamos em sentimentos falamos de angústias, preocupações, incertezas, ansiedades, raivas, culpas, que são inerentes ao ser humano, sim, temos problemas aos montes e nenhuma central servir-nos-ia de porta de escape, não há condição melhor de se resolver um problema que a própria coragem. Portanto, somos papéis inquestionáveis da Divindade, sendo ela de qualquer credo.

Nós mesmos faremos estas ligações dentro de nossos corações, com nossas próprias escolhas, abriremos as janelas, criaremos jardins e riachos de ternura, buscaremos a felicidade sem pressa, pois ela há de nos encontrar, seja hoje, seja amanhã... Nalgum dia ela vem.



Este texto faz parte do Exercício Criativo, conheça os outros textos e seus autores, acesse o link abaixo.

http://encantodasletras.50webs.com/pelotelefone.htm