" A CORREÇÃO FRATERNA " -

" A CORREÇÃO FRATERNA " MT 18,15-20

Quando alguém nos ofende, quer com atos, palavras, gestos ou fofocas, ficamos ofendidos e muito tristes se nada fizemos para receber tais tratamentos. Principalmente, porque se nos preocupamos com o fato, é porque amamos a pessoa que assim agiu. E, a nossa atitude, perante tal fato, nunca deverá ser de revide, mas sim de compreensão. Nem devemos nos ofender de nada, se nada fizemos para merecer tal tratamento. É preciso que em todos os momentos e, nesses também, que testemunhemos como Jesus, quando sofreu as maiores injustiças e, nos entregando nas mãos de Deus, procurar aquele(a) que supostamente nos tenha ofendido. E, como irmãos, conversarmos e esclarecermos o ocorrido.

Isso tudo com muito amor e muito carinho, em nome de Jesus. Lembremo-nos, sempre, que as coisas boas e bonitas que falam de nós e, que sempre gostamos de saber, às vezes elas nos enchem de orgulho, o qual pode até nos estragar. De vez em quando nos é muito benéfico, alguma coisa que nos apontem como defeito. Aquilo que nos fere magoa, dói na carne e na alma, mesmo quando devamos alguma coisa, imaginem quando nada devemos. Podem crer, é Jesus quem nos ensina o valor do perdào que nos eleva a Deus, quando procuramos resolver os "acidentes" de maneira calma, confiando sempre no Senhor, com o coração manso e humilde. O resultado sempre se torna uma graça que Ele nos envia para a nossa vida.

De nada adianta sermos "cabeças duras" quando temos um problema de relacionamento para resolver. por isso somos, das criaturas de Deus, as mais perfeitas e à Sua semelhança. Possuímos muitos dons: inteligência, razão e amor, para pensar e agir, contribuindo para que tudo seja resolvido em paz.De nada adiantam as guerras, a não ser para destruír, para matar.Recebemos o dom da vida, para livremente desenvolvê-la neste mundo maravilhoso,"ïnventado" pelo seu Criador, só para sermos felizes, só para vivermos nos amando como irmãos.Vou lhes contar uma história : - (autor desconhecido)

Havia um menino que tinha um temperamento muito difícil. Seu pai, um dia, lhe deu um saco de pregos e dizendo que, cada vez que perdesse a calma, a pasciência, pregasse um prego na cerca de madeira do quintal da casa. No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos na cerca.Então, foi diminuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater os pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia em que o menino não perdeu mais a pasciência. Ele contou isso ao pai, que sugeriu que agora o menino tirasse os pregos da cerca,para cada dia que ele conseguisse conter o seu temperamento Os dias foram passando e o menino poude, finalmente, contar ao seu pai que não havia mais pregos na cerca.

O pai pegou o filho pela mão e levou-o até a cerca e lhe disse

-: " Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos que ficaram nela.

Ela nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com ódio, elas deixam cicatrizes como estas. Você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la, não importa quantas vezes, você diga que sente muito; a ferida continua lá. Uma ferida verbal é tão ruím quanto uma ferida física. Amigos são jóias raras, afinal eles nos fazem sorrir e nos encorajam a seguir em frente. Eles nos dão ouvidos, nos consolam e sempre estão dispostos a abrir o coração para nós."- Reflitamos em cima disso e, façamos da nossa vida, uma alegria de viver...

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!! - Ctba. Bene - (BGJ) - 31/08/2011Bene

Enviado por Bene em 07/08/2007

Reeditado em 31/08/2011

Código do texto: T597024

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Envie por e-mail

Denuncie conteúdo abusivo

Comentários

07/08/2007 17:15 - Alexandre Halfeld

MUITO BOM MESMO, PARABÉNS.Comentar

Sobre o autor

Bene

Curitiba/PR - Brasil, 80 anos

388 textos (114573 leituras)

(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/08/11 15:35)

Perfil

Textos

Contato

Como anunciar aqui?

VITRINE

Navegando na Insônia

Civana

R$30,00

Antologia 2010 - Prosa, Música, Verso

Maysa Barbedo, Helena Luna e outros

R$25,00

Choro de sangue

Jose Hilton Rosa

R$25,00

As Margens do Destino

Hugo Costa Filho

R$45,00

SONHOS DE CRIANÇAS

TiaoNascimento

R$10,00

De Cara Limpa

PedroVonoSP

R$25,00

Recordando e Vivendo no Cotidiano

Ulisses Maia

R$20,00

Momentos de Reflexão com Deus

zilvaz

R$15,00

CANDEIAS

Marquinhos Leal Livre Pensador

R$26,00

EMOÇÕES EM PALAVRAS

Fernanda Pietra

R$26,00

Como anunciar nesta vitrine?