PALAVRA DE JESUS :- " NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA "

.Jesus, em forma de parábolas, nos deixou muitos avisos sobre a VIDA NOVA e a MORTE sobre a morte do velho homem que, arraigado pelo pecado, afastou-se dos ensinamentos divinos, deixados pelo Pai, para nos salvarmos e alcançarmos a Vida Eterna. Custou Lhe a pr´pria vida, segundo o Plano SalvÍfico do Pai, que O enviou, a fim de salvar a todos nós, suas criaturas, que naquela época , como agora estavam distanciando-se de todos os caminhos indicados por Ele, que disse “Não sabeis o dia nem a hora, que o ladrão vem para assaltar a sua casa.” Assim expressou-se Jesus, para que todos daqueles dias, até hoje, os dos nossos dias.VIGIAR O QUE ? DIREIS ... Estar sempre alertas em todos os momentos até o último dia da nossa vida. Não sabemos quando Ele chegará e, por isso, é preciso to0da a nossa fidelidade ao nosso Pai Deus.

Tão maravilhoso, pelo amor que dedica a cada um de nós seus filhos. Embora dando-nos toda a liberdade de ação, deixou-nos livres para pensar , falar e agir, de acordo com a nossa consciência. E, no entanto, nestes dias em que vivemos, os homens e mulheres estão de coração embevecido, em virtude de levarmos uma vida por demais material.Com a materialização de tudo nesta terra, fomos nos afastando das retas traçadas por Jesus, através dos Seus conselhos, nos sermões, que sempre procurou fazer para aquele povo de então e que ficou escrito, também para os de hoje. Ficaram paras nós nos Evangelhos de Mateus, Marcos ,Lucas e João e, nas mensagem de Paulo, Pedro, Tiago e tantos mais, todas nos confirmando, num testemunho verdadeiro e cheio de amor, pois viveram intensamente e morreram pelas verdades pregadas e vividas por Jesus.

No Evangelho de Lucas, 12,35-40, ele nos conta o que Jesus falou, sobre a necessidade de estarmos sempre vigilantes e fiéis, pois não sabemos o dia nem a hora, das nossa partida. “Tende cingidos os vossos rins e acesas as lamparinas. Sede semelhantes aos que aguardaram o Senhor, que está para voltar das Núpcias, a fim de lhe abrir a porta logo que chegue e bata. “ Felizes os servidores que, ‘a chegada , o Senhor os encontrar vigiando acordados. Em verdade vos digo : “ Ele se cingirá e os fará sentarem-se ‘a mesa e os servirá , mesmo que chegue pela meia noite,, ou ao cantar do galo; se os encontrar vigilantes , felizes deles. Compreendei bem : “ Se o dono da casa tivesse sabido a que horas devia vir o ladrão, não o teria deixado arrombar a casa. Estai , pois, preparados vós também , porque a HORA EM QUE NEM PENSAIS, VIRÁ O FILHO DO HOMEM”

E´ TEMPO DE MUITA INTROSPECÇÃO E MUITA AÇÃO, PARA QUE NÃO NOS DESVIEMOS DOS CAMINHOS APERTADOS QUE NOS LEVAM A DEUS. ..

Os caminhos muito fáceis , nem sempre nos levam aos bons lugares, assim é a nossa vida. Entre risos e lágrimas, momentos de dores e momentos sem dores e, é, dessa somatória de mais e de menos , que conseguimos ser felizes, porque teremos condições de sermos humildes e nunca nos afastaremos das verdades do nosso Irmão Maior: JESUS CRISTO...AMÉM !!!

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!! - ( B. G . J. ) – DIA 1 DE SETEMBRO DE 2011