*SOLIDÃO NA VIDA*

Sonia Barbosa Baptista

(Mensagem)

Solidão, somente se não contasse com a presença do sol, do vento, da lua e das estrelas.

Se não ouvisse o canto dos pássaros.

Se não sentisse lágrimas de alegria escorrendo pela face,

Se não ouvisse as vozes da natureza generosa.

Então: como dizer que está vivendo na solidão do quarto, pela falta de um amor, se o mundo está repleto de pessoas esperando, por um gesto, uma palavra amiga, ou de braços abertos, para refugiar no aconchego do peito arfando de desejo e de esperança.

A solidariedade é a melhor forma de afastar a solidão.

O voluntarismo em asilo, orfanato, escola e hospital onde pessoas desenganadas vivem pelo dia de hoje (na esperança do amanhã) e a cada amanhecer é o “dia”.

Portanto:

Solidão por quê?

Para que?

A não ser por sinônimo de desânimo, preguiça falta de coragem.

Há tanto a se fazer.

Há o consolo do amado Mestre Jesus, na leitura do Evangelho, onde nos encoraja com a leitura de parábolas, que depende de cada um ler e refletir, se é saudável se fechar no egoísmo da própria vontade em se sentir só, quando basta olhar em volta e ver que ninguém está ou vive só.

Solidão não combina com a época em que estamos vivendo.

Somente sente-se só, quem não tem um coração batendo no peito nos dias de hoje, nesta jornada decisiva na vida de cada Ser.

Abra o coração, os olhos, os braços e abrace a vida como ela se apresenta.

Não estacione sentada numa cadeira perto da janela, se tem pernas saudáveis para caminhar, voz para acalentar, mãos para trabalhar e sorriso para cativar a quem precisa sentir que é gente e não um anônimo.

Solidão somente para quem se fecha no egoísmo da própria existência.

Deus não criou um Ser para viver só.

Se fosse assim, ele criaria somente o Adão e, que graça teria um homem vivendo numa amargurada solidão.

06/09/2011

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 06/09/2011
Reeditado em 06/09/2011
Código do texto: T3204932
Classificação de conteúdo: seguro