CARO COLEGAS ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

Olá recantistas, estou fazendo uma enquete para um trabalho escolar, posso contar com sua ajuda? Me responda por que existem pessoas que "não" gostam de ler?

1- Preguiça?

2- Falta de costume?

3- Correria do dia a dia?

4- Falta de cultura?

5- Livro é caro?

6- OU outros?

Quem responder indique essa pergunta para seus amigos ok?

Desde já muito, muito obrigada.

Lediene Nunes.

//

20/09/2011 05:53 - José Cambinda Dala

Pelo menos eu, leio para aprender?, para me emocionar, para ganhar inspiração..., etc. Viva a leitura!

//

20/09/2011 05:54 - Flavitto

eu gosto de ler porque a leitura me traz um mundo de fantasias que só ela pode me proporcionar.

//

20/09/2011 05:57 - Nasser Queiroga

Através da leitura tenho gama de informações sobre diversos assuntos e um aprendizado constante e uma forma de entender melhor este mundo na sua plenitude!

//

20/09/2011 06:02 - Iran Di Valença [não autenticado]

Desde criança que adoro ler. Aliás, sou um obsessecado. Fui flagelado e sem pai. Sou autodidata. Visite meu site irandivalencia, para analisar. Leitura não é só cultura: É entendimento e conhecimento do aprender como amar o ser. Infelizmente isso não acontece. Tenho 86 anos e muita experiencia de convivencia pessoal proporcionada pelo meu exercicio profissional.Convivi com muitos titulados. Alguns são qualificação moral. Advogados, todos egoístas.Assim como a alma sustenta o corpo, ler sustenta a escrita.

//

Bom dia... Ao contrário da grande maioria dos recantistas e dos milhares de seguidores que este cantinho mágico ...nunca fui grande leitor...a leitura tem sido para mim um apredizado muito gratificante...não sou consumidor impulsivo de letras...eu vivo minhas leituras como uma peça de teatro...eu cerro os olhos e visualizo cenários...momentos...amo ler...tal como no amor...amo da minha forma e jeito....abraços.

//

20/09/2011 06:27 - Marco Aurelio Vieira

Gosto de ler para ampliar-me... Tanto na esfera real, como na esfera dos sonhos. Quem lê pisa firme quando deve pisar firme e voa, quando deve voar.

//

20/09/2011 06:28 - compositora Nae

Gosto muito de ler,e Ler é desenvolver e não somente o psicológico mas também aprender cada vez mais.

//

20/09/2011 07:05 - Elenite Araujo

Bom dia!Ler para mim sempre foi viajar para tempos e espaços almejados,dar asas aos sonhos...Faço isso desde criança;amo ler e escrever!

//

20/09/2011 07:05 - Elenite Araujo

Bom dia!Ler para mim sempre foi viajar para tempos e espaços almejados,dar asas aos sonhos...Faço isso desde criança;amo ler e escrever!

//

20/09/2011 08:31 - abreu martins

gosto de ler tudo aquilo que possa me edificar.

//

20/09/2011 10:08 - Jeronimo Madureira

Gosto de ler porque conheço outros pontos de vista. E, isso é altamente instigante, pois a partir de novos conhecimentos amplio minha visão do mundo, o que é essencial para compor meus textos.

//

20/09/2011 17:35 - eliane denise panosso

A Leitura nos leva crescer culturalmente,espiritualmente,todos os tipos de leitura,cada uma tem o seu objetivo,leva ao mundo da realidade,encantamento,pode ver que em regiões onde investem mais na educação o povo é mais politizado,é o caso do Rio Grande do Sul,aqui o investimento na cultura é muito grande.As crianças são motivadas a isto.Ler é aprimorar-se ,ver novos horizontes,viajar,sentir sensações novas.

//

20/09/2011 20:11 - Lydiene Maryen

É o que mais gosto e fazer;pois é nesta viagem que aprendo e sinto o mundo...LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA POR SEU CARINHO EM MINHA PÁGINA AMEI. Carinhosamente Beijos Mil- Ly

//

27/09/2011 09:09 - Yluna Angel

Eu gosto de adquirir conhecimento, logo a leitura faz parte do processo. Na poesia é o prazer de usar a criatividade e imaginação.

//

27/09/2011 10:49 - Danusalmeida

Gosto de ler porque a leitura me traz maior conhecimento,abre caminhos desconhecidos, me torna cada vez mais uma aprendiz em busca de aperfeiçoamento, me dá prazer em viver aventuras, apreciar a beleza das almas inspiradas, as dores das almas maltratadas, me oferece voos mais altos e livres. Adorei participar da sua pesquisa, Lee!Obrigada pelo carinho. Bjs.

//

27/09/2011 15:04 - AVE SOLITÁRIA

A leitura humaniza o homem !!! Abraços !!!

//

28/09/2011 18:30 - Sônia Maria Cidreira de Farias

Gosto de ler por vários...vários motivos.Alguns são:a leitura me leva a um mundo novo e desconhecido que vou palmilhando passo a passo,descobrindo-o; ela me enriquece e me anima; melhora o meu humor; incita-me a refletir,analisar,sintetizar e concluir;torna o seu momento em um momento único;faz-me feliz.

//

02/10/2011 18:26 - Hique

A minha profissão me leva a estar sempre lendo e aprendendo. Sou Contador e nosso Pais tudo muda de um dia para o outro em termos financeiros. E para contrabalançar os numeros e não pirar a mente , eu leio romances e curto demais escrever poesias , que acredito ser um Dom Divino.

//

05/10/2011 23:10 - Lula Oliveira

Porque ler pode me transportar a lugares nunca vistos, situações nunca vividas e emoções nunca sentidas!

//

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 08/09/2011
Reeditado em 27/05/2012
Código do texto: T3207394
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.