Flores no deserto

O deserto é local de grandes aprendizagens. A exemplo disto a Bíblia nos relata que durante quarenta anos o povo de Deus peregrinou... Foram quarenta anos de resignação. Havia um alvo a ser atingido: A TERRA PROMETIDA, na qual jorrava leite e mel,entretanto, havia o deserto que separava o Egito ( o lugar do cativeiro ) Da terra da promessa : Canaã .

Muitos perigos e provações o povo de Israel teve que passar em solo árido,onde a escassez de água e alimento eram mais sentidos sob o sol escaldante .Mas ...Havia um propósito...Chegar a Canaã!Tudo valeria à pena. Voltar ao Egito jamais!

Podemos imaginar pessoas desmaiando, outras blasfemando e outras até mesmo morrendo em pleno deserto,cegas pelo sofrimento do imediatismo. Queriam logo a benção sem batalhar por ela.Mas haviam também aqueles que contemplavam as flores no deserto.Sim! Eram os otimistas que regavam as sementes de seus sonhos pela fé e o adubavam com a perseverança. Desistir nunca! Foi dessa forma que foram tornando-se fortes na caminhada. Estes foram os vencedores! Após atravessar o deserto e o mar vermelho das dificuldades ,logo,puderam deliciar-se com a fartura que os esperavam.

Lembre-se : Temos que atravessar inúmeros desertos no cotidiano , metas a serem cumpridas alvos a serem atingidos,mas....Nem sempre conseguimos ver as flores no deserto,cuja as pétalas nos mostram que mesmo em meio a dificuldades elas podem brotar e com rara beleza.

A terra árida do estresse da competitividade e muitas vezes da falta de ética entre alguns, não nos permite contemplar a possibilidade de chegarmos a nossa Canaã.

Perseverar é acreditar, que quando as portas mostram-se fechadas, na realidade elas estão apenas, encostadas esperando serem abertas .Vários são os caminhos que podem nos levar ao sucesso,porém, sem perseverar não chegaremos a lugar algum.Seremos apenas mais um à beira da estrada da mesmice ,sentados na calçada do conformismo .

Não desanime frente ao seu deserto, pelo contrário contemple-o como um grande jardim!. Acredite no perfume das flores que ainda brotarão. Visualize seu paraíso antes que o negativismo transforme você em um mísero grão de areia frente ao mar.

Persevere Acredite!...Seja uma flor no deserto a brotar! Você fará toda a diferença na paisagem, pois, será exemplo de perseverança e digno de admiração.

Clara Fênix

Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 11/09/2011
Reeditado em 29/10/2014
Código do texto: T3212601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.