GALERIA CULTURAL

GALERIA CULTURAL

PARENTES DIFÍCEIS

Aceite os parentes difíceis na base da generosidade e da compreensão, na certeza de que as Leis de Deus não nos enlaçam uns com os outros sem causa justa.

O parente-problema é sempre um teste com que se nos examina a evolução espiritual.

Muitas vezes a criatura complicada que se nos agrega à família, traz consigo as marcas de sofrimento que lhe oram impostas por nós mesmos em passadas reencarnações.

Não exija dos familiares diferentes de você um comportamento igual ao seu, porquanto cada um de nós se caracteriza pelas vantagens ou prejuízos que acumulamos na própria alma.

Não tente se descartar dos parentes difíceis com intimações desnecessárias em casas de repouso, à custa de dinheiro, porque a desvinculação real virá nos processos da natureza, quando você houver alcançado a quitação dos próprios débitos ante a Vida Maior.

Nas provações e conflitos do lar terrestre, quase sempre, estamos pagando pelo sistema de prestações, certas dívidas contraídas por atacado.

F. C. Xavier André Luiz.

IMPULSOS

Vai criticar?

Reflita em seus próprios erros.

Lembrou algum acontecimento infeliz?

Esqueça pensando no bem que ainda lhe resta fazer no dia que passa.

Alguém lhe ofendeu?

Antes de revidar a onda de ignorância que lhe vem à mente, lembre que muitas vezes, a ofensa aos outros foi sua linha de conduta.

Deseja o perdão?

Comece refletindo hoje, a fim de modificar em você mesmo, o orgulho que lhe impede de pedir escusas.

Está mau humorado, abatido e desanimado?

Não culpe à ninguém. Peça a Deus que lhe ilumine, a fim de encontrar a solução para seus problemas.

Quer sair da solidão?

Procure ser mais simpático. Inicie sorrindo aos que lhe rodeiam.

Quer ser feliz?

Comece orando a Deus, para que lhe conceda o trabalho em favor do semelhante e esforce-se em aprender a servir com as próprias mãos, pois, realizando a alegria de quem está ao seu lado, invariavelmente a felicidade baterá em sua porta.

MARCELO VITOR

Página recebida pelo médium RINALDO DE SANTIS, em reunião do Grupo Espirita “IRMÃ CLARA”. - Rua São Paulo, 741 – S. C. do Sul – SP. CEP: 09.540

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 12/09/2011
Código do texto: T3214988
Classificação de conteúdo: seguro