0 PERDÃO



 
 
Quem será que inventou essa coisa de perdoar se tão somente Deus tem esse poder?
Ah! Sim, Perdoar significa remissão da nossa  culpa ou da culpa de alguém.
E a quem eu devo perdoar? Ou quem deve me perdoar quando não me sinto culpado de nada?
Eu não tenho porque perdoar alguém, pois não sou Deus. Sou recorrente em afirmar que só a Deus cabe o dom do perdão. Isto é, se nós nos sentimos culpados e queremos ser perdoados.
A vida é surpreendente meus amigos. O perdão, em sendo um gesto nobre e caridoso, substantivo abstrato, porém quase palpável, contendo uma força tão grande é inconfundível, capaz de restaurar a paz em todo o planeta.
Se nós nesse Globo Terrestre  praticássemos  o ato do perdão diariamente provavelmente os conflitos e as guerras entre o povo inexistiriam.  
 Como seria bom se nós os humanos pudéssemos compreender o quanto perdoar é necessário. O quanto o perdão e o ato de perdoar são importantes!
Um convite para todos:
Vamos praticar o perdão sem medo de errar e de ser feliz pelo menos uma vez por dia?
Quem sabe com isso consigamos ser também  perdoados por todos os nossos erros, vícios e fraquezas.
Para o perdão não existem momentos, local, hora e nem contra indicações. Se nos fizer bem é o que basta. Se temos o dom de perdoar perdoemos agora o tanto quanto pudermos.

Rogamos perdão pela nossa ousadia.