UM CONVITE AO PERDÃO
 
 


 
 
Perdão? O que é isso? Pra que serve? Quem inventou essa coisa de perdoar?
Ah! Sim, Significa remissão de culpa?
E a quem eu devo perdoar? Ou quem deve me perdoar quando não me sinto culpado de nada?
Eu não tenho porque perdoar alguém, pois não sou Deus. Acho que só a Deus cabe o dom do perdão e pode nos perdoar. Isto é, se nós nos sentimos culpados e queremos ser perdoados.
A vida é assim caros leitores. O perdão, um substantivo abstrato, porém quase palpável, contem uma força tão grande e inconfundível, capaz de restaurar a paz no mundo.
Se um, entre cada cem habitantes do nosso planeta, hoje em torno de sete bilhões e duzentos milhões praticasse o ato do perdão diariamente certamente não existiriam tantos conflitos e guerras entre os povos.  Até porque os reis, governantes e autoridades militares de altas patentes são os responsáveis diretos pelos conflitos e guerras infindáveis. Mania de grandeza e vontade de ser mais importantes do que Deus.
Há! Como seria bom se nós os pobres e frágeis mortais pudéssemos entender o quanto perdoar é necessário. O quando o perdão e o ato de perdoar são importantes!
Um convite para todos:
Vamos praticar o perdão uma vez por dia?
Quem sabe alguém possa nos perdoar também por todos os nossos erros e fraquezas.
Para o perdão não existe contra indicação.
Perdoe o tanto quanto puder e quiser.
Rogamos perdão pela nossa ousadia.
 
(Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.)