P A R A V I V E R F E L I Z ???

Nos dias atuais em que vivemos, como em todos os tempos, todos queremos viver uma vida feliz. Infelizmente, segundo a tudo que dependemos em nossa vida, para caminharmos na felicidade, sabe-se que uma felicidade ininterrupta é , realmente, muito difícil, uma vez que para ser feliz, implica-nos ter uma vida totalmente relacionada a outros, em tudo a que somos obrigados a nos contatarmos, pelos infindos momentos sociais. A partir da própria casa em que vivemos, nos trabalhos, nos comércio ou indústrias, ou escritórios, nas escolas , nos estudos, nos momentos de lazer, nos momentos de festas, nos momentos de plena alegrias nos passeios, nas viagens e...nos momentos de muitas tristezas...

Enfim, sabemos, assim que a felicidade depende muito de cada um que a busca, incessantemente.É necessário que nos instruamos nos estudos e trabalhos, nas leituras do grande número de órgãos da imprensa fala e escrita e televisada, para que sejamos, um dia, com os nossos conhecimentos, em relação não só a nossa vida mas, de todos que vivem em torno de nós, com a nossa família e, cada pessoa de cada bairro, que tem o seu próprio modo de viver, de ser. Daí, para sermos felizes, é necessário que nos contatos sociais, estejamos preparados para nos acostumarmos com o modo, com o jeito de ser, de todos com os quais nos comunicamos. É fácil, num primeiro encontro , analisarmos os outros, somente pelo nosso modo de ver cada pessoa.Isto não basta, é necessário que após uns bons tempos de convívio, chegarmos ‘a nossa conclusão de análise, não para criticar, mas como fazer para bem viver com aquela nova amizade, sendo para a mesma,motivo de alegria e satisfação.

Assim, caminhando pela vida, prontos para transmitirmos alegria, educação, ajuda, auxílio, amizade, como sermos úteis na sua vida.boas e verdadeiras mensagens, para que nos tornemos úteis onde estivermos, para levarmos a nossa amizade,o nosso amor ao próximo tudo isso, ‘a partir da nossa casa, do nosso lar que deve ser o local principal que vivamos todo o amor que podemos distribuir para outros. É ali, no nosso lar, que Deus nos abastece com o Seu amor, para termos o que distribuir pela vida. Quando caminhamos pelas ruas, ou locais de comércio, de movimento, é bom que cumprimentemos as pessoas que passam por nós, com esse ato tão simples, não precisa sermos conhecidos para um cumprimento alegre, com sorriso e com o amor de Deus. Se cumprimentar alguém com um aperto de mão, que seja firme o apertar, olhando nos olhos do outro, da outra,com um sorriso nos lábios, como todos nós gostamos de ser tratados.

É importante que estejamos prontos sempre, para novas amizades... Para tudo na vida é necessário o ... AMOR, A FE´ E A CARIDADE –

Ser Feliz é fazer a felicidade dos outros...Não só a nossa!!!

BENE - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - ( B G J )- CTBA.16/09/2011